Culinária pernambucana ganha exposição no “Bar Exquisito!”

Obras do artista Derlon Almeida e Festival da Tapioca ocupam o espaço até dezembro

Outros sabores como carne-seca e doce de abóbora com coco ralado compõem o cardápio de tapiocas.
Outros sabores como carne-seca e doce de abóbora com coco ralado compõem o cardápio de tapiocas.

Conhecer a culinária pernambucana ou recordar os sabores nordestinos? Ir a uma exposição com obras que usam elementos do graffiti e da xilogravura ou participar de um festival com vários sabores de tapioca? As duas coisas, em ambos os casos e num único lugar.

De 28 de novembro a 9 de dezembro, o Bar Exquisito! abre espaço para o artista plástico recifense Derlon Almeida, seus trabalhos, e um cardápio variado com diversos recheios para a massa feita de mandioca.

Com entrada gratuita, os visitantes terão a oportunidade de conhecer cinco telas relacionadas ao tema “convívio”. Derlon usou elementos da xilogravura popular e arte de rua para criar imagens que retratassem as pessoas e a vida compartilhada.

Suas obras já foram expostas em Lisboa, durante a comemoração do “Ano do Brasil em Portugal”. De volta ao solo nacional, o artista vem a São Paulo representando a galeria carioca Arthur Fidalgo e expressão sua inspiração que é fruto da Literatura de Cordel.

Para quem deseja apreciar a culinária tipicamente brasileira, diversas opções de tapioca integram o menu do bar, entre elas: queijo coalho, bobó de camarão e banana da terra grelhada. O chef Bira Oliveira estará presente para tirar as dúvidas sobre os pratos, seu preparo etc.

O Bar Exquisito! funciona de terça a domingo, a partir das 19h. Para mais informações e reservas, entre em contato pelo telefone: (11) 3854-6522.

Por Redação