Emílio Santiago recebe homenagem em show neste fim de semana

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Para quem gosta de clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e aprecia relembrar grandes sucessos da história da música nacional, uma boa pedida de passeio está no espetáculo que acontece no Teatro J. Safra no próximo dia 01 de novembro. Quem se apresenta no espaço é o músico Allan Martins, com a missão de homenagear ninguém mais, ninguém menos do que Emílio Santiago. Ingressos a partir de R$ 10.

No repertório: “Verdade Chinesa, “Saigon”e muito mais
Créditos: bernardbodo / Istock
No repertório: “Verdade Chinesa, “Saigon”e muito mais

O espetáculo está sendo preparado com muito cuidado para que a homenagem a um dos ícones da arte nacional seja lembrando com muito carinho pelos fãs. Canções clássicas como “Verdade Chinesa”, “Saigon” e “Tudo Que Se Quer” trazem para a apresentação um típico clima de nostalgia.

Nascido na zona leste de São Paulo, Allan deu o pontapé da sua carreira musical aos seis anos de idade com um cavaquinho. Aos 10, já participava de rodas de samba e aos 14 formou um grupo e passou a tocar nas noites da capital paulista, misturando um repertório de MPB e samba.  O cantor já dividiu palco com grandes nomes da música, como Péricles e Dudu Nobre. Influenciado por grandes nomes, o músico apresenta o melhor  das canções do grande Emílio Santiago.

Emílio Santiago nasceu no ano de 1946 e nos deixou em 2013, vítima de acidente vascular cerebral (AVC). É umas das principais e marcantes vozes da música brasileira.

Seu primeiro LP foi lançado pela CID em 1975, com canções esquecidas de compositores consagrados como Ivan Lins, João Donato, Jorge Benjor, Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito, Marcos e Paulo Sérgio Valle, dentre outros. Transferiu-se no ano seguinte para a Philips/Polygram, permanecendo neste selo até 1984, pelo qual lançou dez álbuns – todos com pouca repercussão. Venceu o Festival da TV Globo em 1985, com a canção Elis Elis.

O sucesso veio na verdade em 1988, quando lançou o LP Aquarela Brasileira pela Som Livre, um projeto especial de sete volumes, dedicado exclusivamente ao repertório de música brasileira; todos ultrapassaram a marca de quatro mil cópias vendidas. Nesta época, lançou também outros projetos especiais, como um tributo ao cantor Dick Farney (Perdido de amor, 1995) ou regravando clássicos do bolero hispânico (Dias de luna, 1996).

O Teatro J. Safra fica na Rua Josef Kryss, 31, Barra Funda. Informações: (11) 3611-3042