Virada da Consciência promove mais de 500 atividades em SP

Vai rolar feijoada completissima, 1º Encontro de Baterias de Escola de Samba, shows incríveis e espetáculos imperdíveis! Saiba mais:

Até 20 de novembro de 2023

Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Domingo

Confira os horários na programação abaixo

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Diversos valores

Em São Paulo, novembro será marcado pela grandiosa 6ª Virada da Consciência Negra, organizada pela Universidade Zumbi dos Palmares e seus mais de 100 parceiros.

Esta edição, a maior já realizada até agora, acontece até 20 de novembro, oferecendo aproximadamente 500 eventos que contemplam uma rica variedade de atividades culturais, esportivas e de entretenimento. A iniciativa tem como propósito desenvolver uma conscientização antirracista, promovendo educação, respeito, valorização e resgate da história e cultura da população negra.

A Virada da Consciência conta com a participação da Liga das Escolas de Samba de São Paulo e da União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP), agregando eventos ligados ao universo do samba, incluindo o 1º Encontro de Baterias de Escolas de Samba.

Além disso,  entre os destaques da programação estão apresentações do espetáculo “Babilônia Tropical — A Nostalgia do Açúcar”, um animado baile black com clássicos do gênero e muitoo mais! Para saber mais informações de da programação, basta acessar o site oficial do evento por aqui!

Nessa sexta edição o evento homenageia a saudosa jornalista carioca Glória Maria, falecida em fevereiro de 2023. Sua contribuição para a mídia brasileira e sua representatividade são reconhecidas como inspirações para a conscientização e valorização da diversidade.

A Virada da Consciência será um espaço de reflexão, debate e celebração, consolidando-se como uma iniciativa gigante em seu propósito de fomentar a consciência antirracista.

Bora explorar mais cantos por São Paulo: