Criolo vai puxar o bloco Bangalafumenga no Carnaval 2020

A participação do Emicida foi cancelada!

15 de fevereiro de 2020

A partir das 13h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Os blocos de rua do Carnaval de São Paulo já estão começando a divulgar suas saídas, como o Bangalafumenga, que recebe apresentações de Criolo, que vai cantar quatro músicas pra botar todo mundo pra dançar, e Pretinho da Serrinha, em sua primeira participação na festa paulistana!

O desfile do Banga em 2020 é o nono em São Paulo e leva aos foliões um cortejo com o tema “O Banga Declara Seu Amor pelos Batidões Bonitos do Brasil”, em referência a música Batidão Bonito, de autoria de Rodrigo Maranhão.

O nono desfile do Bangalafumenga em São Paulo contará com as presenças de Emicida, Pretinho da Serrinha e Patrícia Secchis
Créditos: Soul em Cena
O nono desfile do Bangalafumenga em São Paulo contará com as presenças de Emicida, Pretinho da Serrinha e Patrícia Secchis

Maranhão é vocalista e fundador do bloco, que conta ainda, com Thiago di Sabatto (guitarra), Hamilton Fofão (cavaquinho e voz), Edy (trombone) e Gustavo Sousa (trompete).

Mas o grande destaque do Carnaval do Bangalafumenga são as participações dos artistas convidados, Criolo, Pretinho da Serrinha e Patrícia Secchis. É, inclusive, a primeira vez que o carioca Pretinho da Serrinha vem à festa paulistana.

Criolo foi confirmado pela Oficina da Alegria, organizadora do Bangalafumenga
Créditos: Caroline Bittencourt
Criolo foi confirmado pela Oficina da Alegria, organizadora do Bangalafumenga

Além dos shows, alegorias e fantasias, a tradicional bateria formada por mais de 250 batuqueiros da Oficina de Percussão do Banga em São Paulo, comandados pelo Mestre Negão da Serrinha, vai fazer a festa dos foliões.

Vale lembrar também que a temática do desfile ressalta, também, o sentimento do Bangalafumenga pelos ritmos de diversas regiões do Brasil, que serão representados com versões para músicas como Praiera (Nação Zumbi) e Coração Bobo (Alceu Valença), homenageando Pernambuco; Lucro (Bayana System) e Nossa Gente (Caetano Veloso), em alusão a Bahia; Pesadão (IZA) e Samba de Arerê (Arlindo Cruz), referenciando o Rio de Janeiro; Bogotá (Criolo) e Sonífera Ilha (Titãs), representando a música de São Paulo.

Prepara a purpurina! O Banga sai pelas ruas de São Paulo no dia 15 de fevereiro, a partir das 13h. O desfile tem concentração na Avenida Faria Lima, esquina com a Avenida JK.

O Carnaval de SP tem entrada gratuita, é claro! ;)

Mais Carnaval? Tem sim!