ONG cria LGBTFLIX com mais de 100 filmes disponíveis de graça

A plataforma é focada em curtas-metragens e tem filmes para todas as letras da sigla!

Todos os dias

24h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Pensando em levar mais cultura à uma comunidade vulnerável, a ONG Vote LGBT criou a plataforma LGBTFLIX para você curtir produções cinematográficas (e nacionais) do mundo LGBT.

Mais de 100 filmes já foram disponibilizados na galeria criada pela ONG Vote LGBT
Créditos: Divulgação
Mais de 100 filmes já foram disponibilizados na galeria criada pela ONG Vote LGBT

A iniciativa se dá pelo fato de algumas populações se sentirem mais atingidas pela sensação de isolamento durante a quarentena, ainda mais quando se vive em lares opressores, como uma parte considerável da comunidade de gays, lésbicas, bi e transexuais e transgêneros.

A LGBTFLIX é focada em curtas-metragens e tem filmes para todas as letras da sigla. Todos foram dirigidos por cineastas LGBT+ brasileiros ou têm a comunidade como tema.

Parte deles já estava disponível em plataformas como Youtube e Vimeo; outra parte foi especialmente disponibilizada para que a comunidade se sinta unida durante esse período conturbado e indefinido.

Que tal curtir a Bienal de São Paulo de casa nessa quarentena?

A galeria de filmes brasileiros com temática LGBT conta com mais de 100 produções e você pode filtrar de acordo com a letrinha da sigla (L, G, B, T ou +) ou pelo assunto, divididos em família, raça, gênero, religião e sexo. Ah… você pode assistir todos eles pelo celular, viu?

Para conferir os filmes selecionados pela LGBTFLIX, clique aqui. Se você já produziu algum filme com a temática, pode também disponibilizá-lo na plataforma por este link aqui.

Vale lembrar que, apesar do nome fazer alusão à plataforma de streaming, o projeto não tem relação com ela, sendo uma campanha de arte totalmente gratuita.

Quer mais conteúdos culturais gratuitos para curtir na quarentena, olha só essa dica: