7 campanhas para marcar os mais de 7 milhões de seguidores do Catraca Livre

Por: Redação | Comunicar erro

Atingimos hoje, dia 30, mais de 7 milhões de seguidores na nossa página no Facebook. Muito obrigado a todo mundo que fortalece esse canal que comunica para empoderar.

São mais de 7 milhões de curtidas em notícias e ações que buscam uma cidade mais inclusiva, mais educada e criativa. Para marcar esses 7 milhões, relembramos 7 campanhas idealizadas por nós, Catraca Livre, que ilustram bem o caminho que queremos continuar a seguir.

1- Cansei de Ser Sardinha

Página dedicada a expor os perrengues que a população enfrenta no transporte público de todo Brasil. O diferencial é que quem registra isso é a próprio cidadão, enviando registros desses momentos de tensão.

————————————————————————————————————–

3- #protesto Sim, Violência Não

Democracia significa antes de mais nada resolver os conflitos pelo diálogo. Compartilhe a hashtag #protestoSIMviolênciaNÃO para pedir paz na rua durante as manifestações.

————————————————————————————————————–

4- 28 Horas

A cada 28 horas o Catraca Livre divulgou uma iniciativa contrária à homofobia, pois um gay morre vítima de homofobia a cada 28 horas no Brasil, segundo levantamento do Grupo Gay da Bahia (GGB).

————————————————————————————————————–

5- Carnaval Sem Assédio

O objetivo da campanha foi lutar contra a violência e o machismo, promovendo a discussão de que assédio é assédio em qualquer época do ano.

————————————————————————————————————–

6- Leia Vinicius

Projeto colaborativo que convida a todos para uma releitura, em vídeo, da obra de Vinicius de Moraes. A iniciativa integra as comemorações do centenário do poeta carioca e é realizada em conjunto com a família do escritor. Todos os vídeos podem ser acessados também no Youtube.

————————————————————————————————————–

7- Beleza no Caos

Um projeto de fotografia colaborativa da Phooto e Catraca Livre. A maior galeria colaborativa de fotos sobre a beleza na cidade de São Paulo.

foto: Vitor Matos[/img]

Compartilhe:

1 / 0