Catraca Livre ganha prêmio de melhor blog do mundo pela Deutsche Welle

Por: Redação | Comunicar erro

Hoje, 2 de maio, foi anunciada a vitória do Catraca Livre no prêmio The BOBs – competição promovida pela Deutsche Welle, emissora da Alemanha – como melhor blog de língua portuguesa.

A vitória jamais seria conquistada sem o voto diário de cada leitor e de sua disposição em divulgar o conceito de cultura livre por toda rede durante o mês de abril. Agradecemos a você!

No dia 2 de abril começava a segunda fase de uma incessante competição. O júri do prêmio The BOBs escolheu, na primeira fase, 10 blogs para 17 categorias em 11 línguas diferentes.

Depois, durante um mês – através da votação popular-, internautas do mundo inteiro apoiavam o Catraca Livre na categoria de melhor blog do mundo na língua portuguesa. Entre eles, a cantora Maria Rita, o intérprete Marcelo Jeneci, o apresentador Luciano Huck, além de Marcelo Tas e o designer Marcelo Rosembaum votaram e disseminaram pela rede, a ideia de uma cidade mais aberta, educada e inteligente.

Outros nomes influentes também catracaram, como o colunista da Folha de São Paulo Chico Xá, Ivam Cabral do Satyros, Paulo Borges do SPFW, as organizações do Fora do Eixo, Studio SP e  professores em Harvard, envolvendo até mesmo a ex-canditada a presidência do Brasil, Marina Silva.

Atingindo altas escalas de reconhecimento, fica aqui o agradecimento descomunal de cada integrante do Catraca, incluindo os redatores, editores, gestores, administradores e toda a equipe da Redação.

O resultado na íntegra do prêmio The BOBs 2012 você confere aqui. As premiações dos vencedores dos prêmios do júri serão entregues no Deutsche Welle Global Media Forum, em 26 de junho de 2012, em Bonn.

Compartilhe:

1 / 0