Livraria Cultura apoia bibliotecas comunitárias

Por: Redação | Comunicar erro

Realizado desde 2010, o projeto Mais Cultura Para Todos consiste numa iniciativa desenvolvida pela Livraria Cultura em parceria com as instituições Casa do Zezinho, GRAACC,  Paraisópolis e UNAS / Heliópolis. Na campanha, os créditos acumulados pelos clientes podem ser doados ao projeto e revertidos em livros, CD’s e DVD’s para as organizações participantes.

Casa do Zezinho

Adolescentes beneficiados pelo projeto de incentivo à leitura

Referência em educação, cultura e lazer no bairro do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, a Casa do Zezinho atende a 1200 crianças e jovens há mais de 17 anos de atuação. Entre as iniciativas desenvolvidas pela instituição, o projeto Mais Cultura Para Todos contempla meninos e meninas em fase de preparação para o vestibular, com a doação de clássicos da literatura nacional e estrangeira. Das obras recebidas, títulos que fazem parte da lista obrigatória de leitura dos vestibulares da fuvest e unicamp, como Vidas Secas, O Cortiço, Capitães da Areia e O Auto da Barca do Inferno .

Os livros podem ser retirados na Biblioteca da Casa do Zezinho e são fundamentais para a formação cultural e educacional dos jovens. “Agradecemos muito, em nome dos Zezinhos, pela participação e auxílio fundamental da Livraria Cultura nessa luta dos nossos jovens atrás de seus sonhos. Quem sabe daqui a alguns anos não teremos Zezinhos advogados, engenheiros, professores, que se lembrarão com carinho do começo de sua caminhada e da alegria que tiveram ao ver essa porta aberta”, ressalta Gilson Martins, responsável pela área de Comunicação e Eventos.

  GRAACC

Livros garantem a descontração das crianças

No primeiro ano de atividades, o projeto Mais Cultura Para Todos rendeu ao GRAACC dezenas de livros e DVD’S de desenhos infantis aos pequenos pacientes e títulos de aventura, romance e comédia aos pacientes adultos e seus respectivos acompanhantes. Reunido na Brinquedoteca Terapêutica Senninha, o acervo fica à disposição das crianças, onde os materiais são utilizados em contações de histórias e outras brincadeiras.

Unas – Heliópolis

Em Heliópolis, o Mais Cultura Para Todos promove a magia da leitura a dezenas de crianças, jovens e adultos da região. As obras, divididas entre gêneros da literatura nacional e internacional , estão disponíveis na biblioteca comunitária do bairro, atendendo às necessidades educacionais e culturais da população que diariamente usufruí do acervo.

 Paraisópolis

No bairro de Paraisópolis, o projeto Mais Cultura Para Todos oferece aos moradores da região diversas obras que podem ser retiradas na Biblioteca BECEI. Todos os meses, os beneficiados participam de uma eleição onde são escolhidos os livros. “Ter acesso a esses materiais, que muitas vezes não tínhamos condições de comprar, por não termos um mantenedor permanente foi essencial para garantir aos frequentadores da biblioteca o contato com produções modernas e instrutivas, desde a ficção a livros técnicos. Essa é uma parceria que valorizamos muito.” Claudemir Cabral – Coordenador da Biblioteca BECEI / Diretor da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis

Compartilhe: