10 motivos para não perder o Festival Parque da Vila Madalena

Realizado pela Catraca Livre, o festival promove um mergulho no universo (mega)cultural da região!

28 de abril de 2019

Das 11h às 18h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Se a tua parada é sair pra rua e vivenciar novas culturas, o Festival Parque da Vila Madalena é um rolê de mão cheia! Ocupando uma área de 60 mil m², tendo o Beco do Batman como centro, o evento promove uma enxurrada multicultural em um só dia: domingo, 28 de abril.

Quem colar pode degustar as inúmeras possibilidades criativas que a região oferece, entre elas shows de jazz e música erudita, live painting e até uma visita guiada pelas galerias de arte do bairro!

Arraste pra baixo e saiba tudo:

Festival de Arte do Parque da Vila Madalena

Neste domingo ocorre o Festival de Arte do Parque da Vila Madalena: música, artes plásticas e gastronomia –https://bit.ly/2UBsUqqCatraca Livre acha que para começar a melhorar o mundo devemos melhorar o que está do nosso lado.Ajudamos criar o Parque da Vila Madalena, onde estamos localizados, para transformá-lo num polo economia criativa, gerando empregos, beleza e inclusão.

Posted by Catraca Livre on Tuesday, April 23, 2019

  • 1. Festival de Jazz na Prainha

    Das 11h às 18h, o Armazém da Cidade recebe atividades infantis ao ar livre, espaço pet com circuito de agility, feirinha gastronômica e festival de cervejas e chopps artesanais Colorado.

    Onde? Armazém da Cidade | R. Medeiros de Albuquerque, 270

  • 2. Exposição “Tropical” com Gen Duarte, Guiga e Nevs

    O Espaço Cultural Alma da Rua se une à Galeria Crua de arte marginal para apresentar a exposição coletiva “Tropical”, uma empreitada dos artistas Gen Duarte, Guiga e Nevs que bebe promove uma inovadora leitura do que é brasilidade.

    Gen Duarte, malabaristas das cores de traços orgânicos apresenta seus famosos personagens barrigudos e mau encarados pintados sobre novos materiais como recortes de madeira e tampos de mesa.

    Guiga, artista das caligrafias inconfundíveis e intervenções, vem com ladrinhos e tijolos apresentando suas réplicas dos espaços reais da cidade de São Paulo em forma de arte.

    E Nevs, vindo da linha tradicional do grafite, apresenta um trabalho que flerta com suas origens, usando elementos regionais inspirado em suas memórias de filho de caminhoneiro.

    Onde? Alma da Rua | R. Gonçalo Afonso, 96

  • 3. Live painting na Urban Arts

    A partir das 11h, a galeria Urban Arts convida a dupla LANÓ, formada por Carolina e Juliana, para um live painting inédito. Além disso, consultores especializados em decoração darão auxílio para os interessados em deixar seus ambientes mais estilosos e artísticos.

    Onde? Urban Arts | Rua Aspicuelta, 10

  • 4. Maratona musical na Catraca Livre

    No coração do Beco do Batman, a redação da Catraca Livre promove cinco atrações musicais. Saca só:

    11h | Lançamento do disco “Bolerojazz”
    Idealizado pela cantora paraguaia Monica Elizeche. O álbum celebra as raízes culturais latino-americanas através do bolero e dos estilos aos quais se misturou, influenciando outros novos..

    13h às 13h40 | Cordas do Quadrado
    Formado por adolescentes de famílias de Trancoso, no sul da Bahia, o grupo traz ao palco todo o amor pela música erudita.

    14h às 14h30 | Diamantes Musicais com Lucas Sales e Matheus Juliano
    Diamantes Musicais trata-se de uma incubadora musical que tem como objetivo encontrar jovens talentosos em áreas menos favorecidas economicamente no Brasil inteiro, ajudando a “lapidar esses diamantes” através de cursos de música e novas experiências.

    15h20 às 15h40 | Camerata da orquestra Heliópolis

    16h20 às 16h40 | Coro da Orquestra de Heliópolis

    Onde? Catraca Livre | R. Aspicuelta, 99

  • 5. Tour pelo Festival do Parque da Vila Madalena

    A Galeria Zero realizará uma visita guiada aberta por toda a cena cultural do Parque da Vila Madalena e um passeio pelo Beco do Batman, a fim de trazer ao conhecimento trabalhos dos artistas que compõem os muros ao redor do espaço.

    Onde? Galeria Zero | Rua Simpatia, 23 | Às 12h e às 15h
    20 vagas, mediante à inscrição pelo e-mail reciprocidade@catracalivre.com.br

  • 6. Oficina: produção e degustação de queijos

    Comilões de plantão também têm vez no rolê: n’A Queijaria haverá oficina oficina de produção e degustação de queijos, das 11h e às 15h.

    Onde? A Queijaria | R. Aspicuelta, 35

  • 7. Mercado Poucas e Boas

    O Mercado Poucas e Boas é um espaço colaborativo localizado na saída do Beco do Batman. Por lá, acontecem cursos, workshops, oficinas e eventos relacionados à economia criativa, inovação, cidadania e temas inspiracionais. O local conta também com uma loja colaborativa formada por marcas autorais e peças produzidas em pequena escala.

    No domingo, vários produtores e criadores das marcas residentes estarão presentes, apresentando suas histórias e fazendo o lançamento de novas peças e coleções.

    Onde? Mercado Poucas e Boas | Tv. Alonso, 15

  • 8. Exposição do artista cearense Narcêlio Grud + oficina musical

    A Choque Cultural promoverá duas atividades massa: a exposição do artista cearense Narcêlio Grud, que reúne esculturas sonoras e interativas construídas por ele mesmo; além de uma oficina musical mediada pelo mesmo, explicando como funciona cada instrumento criado.

    Onde? Choque Cultural | R. Medeiros de Albuquerque, 250

  • 9. Oficina de chocolate artesanal na Corrutela

    O restaurante sustentável Corrutela, do chef César Costa, mostrará o processo inteiro de como eles fazem o chocolate artesanal, contemplando todas as etapas da produção e confecção do chocolate, desde a escolha das amêndoas até a barra pronta para consumo.

    No final da apresentação, será feita uma degustação, apontando as nuances e diferenças entre o nosso chocolate e outros em geral.

    Onde? Corrutela | R. Medeiros de Albuquerque, 256

  • 10. ecoBeco – feira de produtos para o dia dia sustentável

    O ecoBeco é um Centro de Exposição de Soluções Ecoeficientes, localizado em um arborizado terreno no Beco do Batman, que tem como objetivo aproximar o cidadão urbano de soluções conscientes para seu dia a dia.

    A Feirinha do ecoBeco seleciona os melhores produtores locais de produtos ligados à sustentabilidade, nas áreas de arte, decoração, moda, acessórios, comidinhas e muito mais!

    Onde? ecoBeco | R. Gonçalo Afonso, 106 B