10ª Balada Literária presta homenagem à Suzana Amaral

Um evento que transita entre a literatura, a música, bate-papos, intervenções e muito mais: a “Balada Literária” que, em sua 10ª edição, presta homenagem à cineasta Suzana Amaral, diretora do clássico “A Hora da Estrela”. Criado e organizado por Marcelino Freire, o evento deste ano acontece entre 18 e 22 de novembro em diversos locais da capital paulista. Todas as atrações têm entrada Catraca Livre.

É tanta coisa boa que foi difícil escolher alguns destaques. Logo no primeiro dia de evento Chico César sobe ao palco do Auditório do Ibirapuera para apresentar as canções de seu 8º disco, “Estado de Poesia”. Neste trabalho o cantor paraibano mistura ritmos como samba, forró, frevo, toada e reggae.

Na quinta-feira, dia 19, a Livraria da Vila recebe bate-papos que vão fazer você querer sair de casa. Logo às 14h30 o local abre espaço para uma conversa entre Xico Sá, a cartunista Laerte e o escritor João Silvério Trevisan. Além deles, Suzana Amaral, homenageada deste ano, Ignácio De Loyola Brandão e outros convidados também marcam presença para discutir temas atuais e responder questões sugeridas pelo público.

O destaque da sexta-feira, dia 20, é a apresentação da cantora Fabiana Cozza, que sobe ao palco do Sesc Pinheiros às 18h com um show em homenagem ao Dia da Consciência Negra. A paulistana recebe o cantor e compositor baiano Mateus Aleluia.

Outras atrações que chamam a atenção na programação é a conversa de Edson Natale com Jards Macalé, o bate-papo com Baby Brasil e o pocket show de Alessandra Leão, todos na Livraria da Vila. Além deles, a banda amazonense Alaídenegão se apresenta no Estúdio Lâmina.

Gostou? Então confere a programação completa do festival no site da Balada Literária.