11 dicas de rolês incríveis nas periferias para você curtir

Até 02 de setembro de 2018

Diversos horários.

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Trazendo eventos que vão de exibição de filmes até shows gratuitos, a Agência Mural, mais uma vez, separou uma lista de atividades gratuitas para você aproveitar e curtir nas periferias de São Paulo no final de semana. Confira:

Ava Rocha, que se apresenta no Sesc Campo Limpo no sábado, 02
Créditos: Ana Alexandrino
Ava Rocha, que se apresenta no Sesc Campo Limpo no sábado, 02
  • zona leste

Emicida, Rael & Capicua
No domingo, 02, a partir das 15h, acontece o show dos músicos Emicida, Rael e Capicua, no sesc Itaquera, com entrada gratuita. Juntos, vão apresentar o álbum “Língua Franca”, uma produção dos três rappers. Vale a pena conferir!

Bate-papo com DJ KL Jay: “Estamos Vivos!”
No domingo, 02, o DJ KL Jay, uma das lendas do RAP nacional, troca uma ideia sobre a importância da união na periferia, o uso da música como canal de mensagem política e o futuro da produção cultural. O bate-papo faz parte da programação do projeto Criando Criadores 2018.

  • zona oeste

Exibição do documentário “Hip-Hop e Mercado: O Rap
No sábado, 01, acontece a exibição do documentário Hip-Hop e Mercado: O Rap, na Biblioteca Pública Municipal Brito Broca, no Jardim Santo Elias. Após a exibição acontecerá um bate-papo com Helião (Integrante do Grupo RZO) e André Canto Rima (Ex-Integrante do Grupo Filosofia De Rua). A entrada é gratuita.

  • zona noroeste

5° Street Roots Party
No sábado, 01, a partir das 21h, vai rolar o 5º Street Roots Party, evento para os amantes da cultura Hip Hop, Street Roots Party, na Comunidade Cultural Quilombaque. A entrada é gratuita.

  • zona norte

2° Edição – Luau Positive Vibration
Amanhã, 30, acontece a segunda edição do Luau Positive Vibration, na Praça Sete Jovens, Brasilândia. Promovido pelo coletivo 7 Jovens, o evento promete trazer vibrações positivas junto a arte e cultura na quebrada. Com muita música e fogueira, legumes e frutas, pintura facial artística e poesia, a entrada é gratuita. Entre os músicos convidados estão Pedro Duarte, Jobson Lima, Fabio Barbosa e Leonardo Milliam.

Quilombo Hi Fi recebe Laylah Arruda, Feria Afro, Arte
No sábado, 01, acontece o Quilombo Hi fi, com a presença de Laylah Arruda, rodas de conversa e uma incrível Feira Afro, com brechó, venda de artesanatos e muito mais. A entrada gratuita. O evento começa às 11h e segue até às 22h.

  • zona sul

Ava Rocha apresenta Trança
Após os álbuns Diurno (2011) e Ava Patrya Yndia Yracema (2015), Ava Rocha lança o seu terceiro disco: Trança. O repertório é composto por criações próprias e de parceiros. Ela é cantora, compositora e cineasta. Se apresenta no Sesc Campo Limpo, no Sábado, 01, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

30 Anos de Hip Hop no Grajaú
O evento, que acontece no domingo, 02, a partir das 14h, contará com apresentações de RAP, Breaking, Grafiteiros e além de DJs. O objetivo da ação é discutir a cultura do Hip Hop e as manifestações urbanas e artísticas do movimento no Grajaú. O evento é aberto ao público e gratuito.

  • Grande São Paulo

93º Quintasoito – Mídia Periférica
No mês que antecede as eleições presidenciais, o quintasoito traz para a roda o debate sobre Mídia Periférica e recebe figuras importantes na construção de uma comunicação de “quebrada” que compreende outras formas de pensar o jornalismo, fotografia, audiovisual, educação popular e lutas sociais. A entrada é gratuita e ainda vai rolar uma expomural produzida pela Agência Mural.

Bate papo Negros na História
No sábado, 01, em Mairiporã, acontece Bate papo Negros na História, que traz José Soro, da Comunidade Cultural Quilombaque, Jesus dos Santo, da Casa no Meio do Mundo, e o geógrafo Almir Moreira para, juntos, debaterem sobre o assunto. Temas como cultura, cidadania e igualdade estarão dentro da pauta do encontro, que tem entrada gratuita.

  • Centro

Mostra de Cinema Estéticas Negras: Periferia no Centro
Seja do ponto de vista econômico, cultural ou geográfico, as impressões quanto à relação entre periferia e centro têm sido alteradas ao longo dos últimos anos, sobretudo a partir de uma pergunta central que é a essência da primeira edição da “Mostra de Cinema Estéticas Negras: Periferia no Centro”: podem as periferias ser seus próprios centros? A intenção desta mostra é, através dos filmes, assim como dos debates e das conversas reunir uma produção cinematográfica da quebrada, da juventude negra e contemporânea.

Em parceria com Agência Mural

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Agência Mural

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.