12 destaques gratuitos da programação do aniversário de SP

Criolo, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Maria Gadú e Fabiana Cozza são alguns dos nomes inclusos na programação

Por: Redação Comunicar erro

O aniversário é de São Paulo, mas quem ganha presente somos nós: paulistanos. Entre os dias 23 e 25 de janeiro, a terra da garoa recebe uma programação cultural democrática e repleta de shows de grandes nomes e dos mais diversos estilos. O melhor de tudo? Todas as atividades têm entrada Catraca Livre.

É tanta coisa que é melhor ir por partes. Vamos lá, clique nos respectivos dias para saber um pouquinho mais das apresentações de destaque ou confira a programação completa no evento do Facebook:

23/1

No sábado, dia 23, é a vez das mulheres mostrarem todo seu encanto ao público. O Centro Cultural da Penha (Largo do Rosário, 20) tem o prazer de receber em seu palco a cantora Negra Li. Na apresentação, a paulistana exibe as canções do álbum “Tudo de Novo”, que mistura gêneros como o pop, a MPB, o soul, o jazz e o reggae.

Maria Gadú também se apresenta com o show “Guelã” na Casa de Cultura Palhaço Carequinha (Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252). Já a sambista Fabiana Cozza expõe seu mais novo trabalho “Partir” no Centro Cultural Jabaquara (R. Arsênio Tavolieri, 1).

Mas não são só figuras femininas que sobem ao palco nesse dia não: Jair Oliveira e Luciana Mello cantam sucessos individuais e canções marcantes do pai, Jair Rodrigues, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, 132).

Ainda, os paulistanos podem ter o prazer de curtir shows que vão do rap ao funk em palcos de rua. O criador da Rinha dos MC’s, Criolo se apresenta no Palco Parelheiros (Rua Terezinha Prado de Oliveira), às 18h. Logo em seguida, no mesmo palco, os Tocaias MCs exibem suas rimas. O rapper Rappin Hood também está incluso na programação e mostra o show “Sujeito Homem ao Vivo” no palco da Vila Maria (Avenida Curuçá esqueina com Avenida Guilherme Cotching).

24/1

No domingo, dia 24, o grande destaque é a rainha Daniela Mercury antecipando o carnaval ao comandar um trio elétrico pelas principais vias de São Paulo. Toda essa agitação se dá no domingo, dia 24, com concentração às 15h30 na Avenida Faria Lima.

Tony Tornado também se apresenta nesse dia, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (Rua Inácio Monteiro, 6900), com um show em homenagem aos 45 anos da consagração da música “BR3” no V Festival Internacional da Canção.

Domingo também é dia das crianças brincarem, não é mesmo? Para incentivar uma volta às antigas brincadeiras de rua (como pular corda, amarelinha, pega-pega e pião) a região do Jaçanã e Tremembé recebe a atividade “Pé na Rua e Pé na Terra”, das 10h às 16h. Outras atividades infantis, como a “Recreart” e o “Parque do Circo” também levam muita diversão para os arredores de São Miguel.

25/1

Gilberto Gil vai fazer show com entrada Catraca Livre no aniversário da cidade. O cantor se apresenta durante a tarde do dia 25 no antigo Clube de Regatas do Tietê (Avenida Santos Dumont, 843). Antes do músico baiano, a banda Demônios da Garoa sobe ao palco com um show dirigido por Thiago França e tem o prazer de receber convidados como Juçara Marçal e o rapper cronista Ogi.

A região do Campo Limpo (Av. Carlos Caldeira Filho) também recebe uma dose de carnaval adiantada: o Bloco Unidos do Swing, se inspira no Carnaval de New Orleans e nas marchinhas brasileiras para criar uma experiência única, levando para a rua toda a energia do Swing Jazz e da música brasileira.

[tab:END]

1
02:35
Dique Tororó: encontro com a natureza e a ancestralidade de Salvador
O Dique Tororó é um cartão postal com muito potencial para ser ponto de entretenimento para quem viaja a fim …
2
04:04
SP: Calçadão Urbanóide, volta ao mundo sem sair da garagem
Se você for dar um pulo pela região da avenida Paulista com a rua Augusta, não pode deixar de visitar …
3
03:02
Por que todo mundo ama o Jardim Botânico?
O Jardim Botânico de Curitiba é um dos cartões-postais mais visitados da cidade. E por que não do Brasil? A grande …
4
02:23
Casa de Cultura Mário Quintana: lazer para todo mundo em POA
Se você estiver andando pelas ruas do centro histórico de Porto Alegre e der de cara com uma construção de …
5
04:22
Santa Teresa: o charme da boemia carioca
Com casarões dos anos 1940 ainda preservados, suas ruas de paralelepípedo e o famoso bondinho, Santa Teresa nos remete à …
6
03:23
Torre Malakoff e mais 3 lugares incríveis para você curtir em Recife
Quem pensa no Recife e só enxerga praia pode se surpreender ao saber que existe um enorme universo artístico, histórico …
7
04:52
Mira: um mirante com vista incrível e comida boa
Você sabia que o Mirante 9 de Julho agora é MIRA e conta com gestão 100% feminina? Não? Então #Colaí, que …
8
02:08
SP tem rodízio de mini-burgers e milk-shakes fofos
Uma casa especializada em rodízio de mini-burgers e milk-shakes em boias fofas. Fomos visitar a segunda unidade no bairro dos …