12 destaques gratuitos da programação do aniversário de SP

Criolo, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Maria Gadú e Fabiana Cozza são alguns dos nomes inclusos na programação

Por: Redação | Comunicar erro

O aniversário é de São Paulo, mas quem ganha presente somos nós: paulistanos. Entre os dias 23 e 25 de janeiro, a terra da garoa recebe uma programação cultural democrática e repleta de shows de grandes nomes e dos mais diversos estilos. O melhor de tudo? Todas as atividades têm entrada Catraca Livre.

É tanta coisa que é melhor ir por partes. Vamos lá, clique nos respectivos dias para saber um pouquinho mais das apresentações de destaque ou confira a programação completa no evento do Facebook:

23/1

No sábado, dia 23, é a vez das mulheres mostrarem todo seu encanto ao público. O Centro Cultural da Penha (Largo do Rosário, 20) tem o prazer de receber em seu palco a cantora Negra Li. Na apresentação, a paulistana exibe as canções do álbum “Tudo de Novo”, que mistura gêneros como o pop, a MPB, o soul, o jazz e o reggae.

Maria Gadú também se apresenta com o show “Guelã” na Casa de Cultura Palhaço Carequinha (Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252). Já a sambista Fabiana Cozza expõe seu mais novo trabalho “Partir” no Centro Cultural Jabaquara (R. Arsênio Tavolieri, 1).

Mas não são só figuras femininas que sobem ao palco nesse dia não: Jair Oliveira e Luciana Mello cantam sucessos individuais e canções marcantes do pai, Jair Rodrigues, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, 132).

Ainda, os paulistanos podem ter o prazer de curtir shows que vão do rap ao funk em palcos de rua. O criador da Rinha dos MC’s, Criolo se apresenta no Palco Parelheiros (Rua Terezinha Prado de Oliveira), às 18h. Logo em seguida, no mesmo palco, os Tocaias MCs exibem suas rimas. O rapper Rappin Hood também está incluso na programação e mostra o show “Sujeito Homem ao Vivo” no palco da Vila Maria (Avenida Curuçá esqueina com Avenida Guilherme Cotching).

24/1

No domingo, dia 24, o grande destaque é a rainha Daniela Mercury antecipando o carnaval ao comandar um trio elétrico pelas principais vias de São Paulo. Toda essa agitação se dá no domingo, dia 24, com concentração às 15h30 na Avenida Faria Lima.

Tony Tornado também se apresenta nesse dia, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (Rua Inácio Monteiro, 6900), com um show em homenagem aos 45 anos da consagração da música “BR3” no V Festival Internacional da Canção.

Domingo também é dia das crianças brincarem, não é mesmo? Para incentivar uma volta às antigas brincadeiras de rua (como pular corda, amarelinha, pega-pega e pião) a região do Jaçanã e Tremembé recebe a atividade “Pé na Rua e Pé na Terra”, das 10h às 16h. Outras atividades infantis, como a “Recreart” e o “Parque do Circo” também levam muita diversão para os arredores de São Miguel.

25/1

Gilberto Gil vai fazer show com entrada Catraca Livre no aniversário da cidade. O cantor se apresenta durante a tarde do dia 25 no antigo Clube de Regatas do Tietê (Avenida Santos Dumont, 843). Antes do músico baiano, a banda Demônios da Garoa sobe ao palco com um show dirigido por Thiago França e tem o prazer de receber convidados como Juçara Marçal e o rapper cronista Ogi.

A região do Campo Limpo (Av. Carlos Caldeira Filho) também recebe uma dose de carnaval adiantada: o Bloco Unidos do Swing, se inspira no Carnaval de New Orleans e nas marchinhas brasileiras para criar uma experiência única, levando para a rua toda a energia do Swing Jazz e da música brasileira.

[tab:END]

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …