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12 motivos para não perder a Social Media Week São Paulo

A Social Media Week é uma conferência mundial e ocorre em 25 cidades ao redor do globo, somando mais de 70 mil participantes e tendo um alcance de 600 milhões de pessoas!

O SMWSP reúne insights interessantes para publicitários, mídias sociais, marqueteiros e comunicólogos

A fim de conectar e inspirar mentes criativas, de 10 a 14 de setembro, SP recebe a 11ª edição do maior evento de mídias sociais da América Latina, a Social Media Week São Paulo 2018, que ocupa a Vila Mariana com mais de 280 atividades dedicadas ao compartilhamento de vivências sobre diversidade, transformação digital, marketing de causas e o universo das agências digitais.

São tantas coisas incríveis rolando, que a Catraca Livre selecionou algumas palestras imperdíveis no SMWSP 2018 – veja mais abaixo:

Social Media Week São Paulo
Crédito: Divulgação | InsiderA Social Media Week é uma conferência mundial e ocorre em 25 cidades ao redor do globo, somando mais de 70 mil participantes e tendo um alcance de 600 milhões de pessoas!

Redes sociais, mudanças tecnológicas, comportamentos sociais e diversidade permeiam todas as atividades do evento – escolha sua palestra favorita e se joga:

  1. O Facebook não prioriza mais o feed de notícias. E agora? – A Experiência Catraca Livre
    O Facebook anunciou que iria priorizar posts de amigos e menos notícias em seu feed e muitas empresas e veículos de imprensa se desesperaram. Através da remodelagem do projeto de de Mídias Sociais, a Catraca Livre, antes dependente do Facebook, conseguiu até mesmo aumentar o número de leitores do site. Queremos contar como foi essa história para estudantes e profissionais de comunicação.
  2. De Corpo Presente – o negro na publicidade
    Esta palestra visa estabelecer um questionamento da representatividade da população afrodescendente na Publicidade. Revisando conceitos de estética e altamente voltado à sociedade de consumo atual, “De Corpo Presente” é um momento para refletir qual população estamos retratando na atualidade através da comunicação e publicidade.
  3. Influenciadores: por que devemos buscar engajamento, não influência 
    O mercado de marketing de influência segue crescendo e cada vez mais somos impactados por ativações ou publicidades com influenciadores, mas será que as marcas buscam essa alternativa pelo motivo correto e sabem como maximizar esses resultados? É fundamental entender como de fato influenciadores contribuem para estratégias de comunicação e podem impactar a percepção do consumidor.
  4. Whatsapp que gera negócio!
    Entenda como o aplicativo revolucionou o mercado! Conheça empresas que sofrem mais com queda da rede no WhatsApp do que com a greve dos caminhoneiros.
  5. O que meu bar preferido me ensinou sobre jornada do cliente?
    Desenhar a jornada do cliente é passo fundamental para a estratégia digital. Geralmente pensada para estabelecer pontos de contato e canais de mídia, não podemos esquecer que ela é a base para definirmos a relação do público com a marca. Nessa palestra apresento como pequenos detalhes da minha experiência no meu bar preferido servem de insights para desenhar uma jornada mais humana e completa.
  6. Como usar os vídeos para construir uma presença online e multiplataforma 
    Na corrida de entrar na produção de vídeos, muitas vezes deixa-se de lado todas as oportunidades que o vídeo pode trazer em outras redes além do YouTube. Nessa palestra vou mostrar como criamos na Double Play e resignificamos um episódio em vídeo para várias plataformas, com a nossa estratégia squeeze the lemon, e entender como um único vídeo pode gerar até 9 formatos diferentes de conteúdo.
  7. Absolut: arte e resistência LGBTQI+
    Em uma época conservadora e de fake news, como uma marca global pode se posicionar e construir uma história verdadeira que reflita seu histórico e abra caminhos para o futuro? A palestra, voltada para profissionais de publicidade, marketing e social media, contará os bastidores da premiada campanha Absolut Art Resistance, que trata da resistência da comunidade trans através da arte.
  8. A Era Pós Branded Content: como as marcas podem se unir aos veículos para alcançar seu público
    A mudança de paradigma comunicacional, tornou o branded content como um dos protagonistas no programa das marcas. Mas será que já estamos saturados/as desse instrumental? As marcas já estão prontas para dar o próximo passo? Essas são algumas das reflexões que vamos debater nessa mesa.
  9. Acessibilidade Digital: por que se preocupar com isso? 
    Porque existem 45 milhões de brasileiros com deficiência que não conseguem se divertir, se informar, se relacionar e comprar pela Internet pois os sites não estão adequados. Porque é lei (Lei Brasileira de Inclusão). Porque sua marca pode se posicionar inclusivamente. Mostraremos como o Movimento Web para Todos tem mobilizado desenvolvedores, designers e conteudistas nessa transformação digital.
  10. Comunicar para Transformar – Como motivar o público e humanizar as relações na web
    O objetivo da palestra é enfatizar a promoção da comunicação voltada para o emocional, promovendo a transformação humana e melhorando as relações no ambiente virtual (e fora dele). Tópicos: – Com quem você está falando? – Estreitando as relações – Promovendo a transformação -Humanizando os resultados Público: redatores e social medias / demais interessados
  11. Conversas que Conectam – chatbot para mulheres empreendedoras 
    Como aumentar a interação, e o engajamento com o público feminino de forma automatizada com o chatbot. A comunicação nas redes sociais está baseada em 3 pilares: Conteúdo + Visibilidade + Conversa, principalmente se o seu público for feminino, afinal gostamos de conversar. Aprenda a utilizar o Chatbot para estimular a conversa com seus fãs, construir um relacionamento, e sem sair do Facebook.
  12. Muito Além de Fake News: como combater a desinformação na era digital? 
    Até que ponto apenas separar o fake do real ajuda a mudar o cenário de desinformação e falta de apuração que vemos nas redes sociais e internet nos dias de hoje ?A ideia dessa palestra é compartilhar dicas, conceitos e ferramentas novas que ajudarão o cidadão a, de forma independente, entender as características de uma notícia falsa e entender sua propagação nas redes sociais.

Se interessou em participar do evento? Então garanta seu ingresso antecipado por aqui.

Para participar do evento, basta acessar a aba “Agenda”, escolher suas palestras preferidas, clicar no botão “Comprar” e fazer a inscrição. Os ingressos custam valor simbólico de R$ 20 e não há limite para participação, com opção de 50% de desconto para quem usar os códigos promocionais disponíveis no site.

Quem optar pela entrada gratuita deve fazer o cadastro no site, mas é importante chegar cedo no dia, pois a disponibilidade será por ordem de chegada, com chance de lotação máxima.

Os pagantes podem entrar na palestra até 5 minutos após o horário marcado, e depois disso, a entrada é liberada para a lista de espera gratuita.

Endereços:

ESPM Tech – Rua Joaquim Távora, 1240 | ESPM Graduação – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123.

O local exato de cada palestra será anunciado uma semana antes do evento, de acordo com o volume de inscrições.


Social Media Week: 280 atividades para entender o mercado digital

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Autor: Por: Publi