13º Bunka Matsuri celebra legado do Japão no Brasil

O bairro da Liberdade recebe mais uma vez o Bunka Matsuri e, neste ano, a cultura nipônica apresenta seu legado no Brasil

Por: Redação

O que aprendemos com os antepassados e que deixaremos de legado para as próximas gerações? Essa é a premissa da 13ª edição do Bunka Matsuri, evento que apresenta a cultura japonesa ao público brasileiro com cerimônias tradicionais, exposições, gastronomia, oficinas, palestras e muito mais!

Após grande sucesso e em 2018 devido as comemorações dos 110 anos de imigração japonesa no Brasil, a temática do Bunka Matsuri este ano é “O Legado – Brasil, Japão e Eu“, que pretende mostrar os aprendizados com os antepassados e seu legal para as próximas gerações.

Na programação do Bunka Matsuri, o público conhece e vivencia, entre outras atividades, a cerimônia do chá, exposição de ikebana, praça de alimentação de comida típica, oficinas e workshops culturais com especialistas da arte japonesa, cursos e palestras, visitas ao Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, show de música, dança folclórica japonesa e muito mais.

A festa nipônica é organizada pela pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social e toma conta dos mais de sete mil m² do Bunkyo, sede dos organizadores, que fica na Liberdade, coladinha na saída da estação São Joaquim do Metrô de São Paulo.

Para curtir o Bunka Matsuri, reserve os dias 25 e 26 de maio. O evento rola das 10h às 19h e tem entrada gratuita.

Compartilhe: