1ª Mostra Maracatú Alado é destaque no Centro Cultural Jabaquara

Com apresentações gratuitas, o evento conta com 45 dançarinos e percussionistas caracterizados, do Grupo Ilê Aláfia,

Por: Catraca Livre
Evento cultua uma das vertentes do Maracatú
Evento cultua uma das vertentes do Maracatú

Os tambores quebram o silêncio e convocam o público para a 1ª Mostra Maracatu Alado, que ganham o espaço do Centro Cultural Jabaquara no dia 26 de outubro, a partir das 16h. A entrada é Catraca Livre.

Inspirado na lenda do Yababa Kuara ou “Os homens que voam” e nas obras de Nelson Jacobina, Jorge Mautner, Chico Science & Nação Zumbi, o evento tem como principal objetivo a democratização e acessibilidade a riqueza cultural por meio da sua diversidade musical.

Além da vivência de Maracatu com o grupo Ilê Alafia do Jabaquara, o evento contará com a apresentação de artistas convidados que vai do Dub, do Reggae, do Rap, do Ragga até o Rock e Trip Hop.

Destaque especial ao lançamento do projeto musical eletroorgânico, Sampazila, idealizado pelos músicos Guzta Safer, Tchezar e o DJ e produtor Cavalaska com composições que misturam trip hop, dub e rock. O trio fará um pocket-show acompanhado pelas vocalistas Anelyse Brañas e Luana Andrade, apresentando as músicas do seu primeiro EP intitulado Le Guzta Dub.

As outras atrações ficam por conta de Brazaman & The Jungle Trio, com seu reggae autoral e influências de bossa nova, Zyon Duo e seu eletrônico semeando a cultura do grave e fechando o evento, a banda de pop/rock/eletrônico Believe.