22ª Parada LGBT percorre Copacabana com show de Daniela Mercury

Evento levanta a bandeira da diversidade e contra o fundamentalismo religioso

Por: Redação

Mesmo com todas as dificuldades financeiras e falta de apoio público encontradas pelo Grupo Arco-Íris, ONG que organiza a Parada há mais de 20 anos, a 22ª Parada do Orgulho LGBT Rio vai para a Avenida Atlântica no próximo dia 19 de novembro. Mais do que nunca, a bandeira da resistência se levanta com o tema “Resistindo à LGBTIfobia, fundamentalismo, todas as formas de opressão e em defesa do Rio”.

A união fez a força e a 22ª Parada do Orgulho LGBT Rio já tem data marcada
Créditos: AAlineMacedoo
A união fez a força e a 22ª Parada do Orgulho LGBT Rio já tem data marcada

A Parada tem concentração a partir das 13h no Posto 6 de Copacabana, e segue em marcha pela avenida. A cantora Daniela Mercury, que abriu mão do seu cachê para participar do evento, sobe pela primeira vez em um trio elétrico na cidade.

Além da baiana, outros artistas doaram seu tempo e abriram mão do cachê para estarem na passeata mais colorida do Brasil. A Parada do Orgulho LGBTI Rio terá seis trios com shows de Lorena Simpson, Yann, Sara e Nina, Leila Maria, Cariúcha, Candybloco, DJ Paulo Pringles, Bloco Exagerados e várias outras atrações.

Mais uma vez, a Divina Diva Jane Di Castro abre a Parada cantando o Hino Nacional. A bateria da Estação Primeira de Mangueira também faz parte da manifestação, levando o brilho da escola para a Avenida Atlântica.

Vale chegar mais cedo à orla para aproveitar os serviços da “Ação, Orgulho e Cidadania“, das 9h até às 16h. “Há 13 anos a ação tem o objetivo de criar uma maior aproximação com a sociedade e a comunidade LGBT, promovendo serviços essenciais e informações úteis sobre direitos e saúde. Neste ano teremos distribuição de folhetos com dicas de saúde e de camisinhas masculinas e femininas e muito mais”, explica Julio Moreira, diretor sociocultural do Grupo Arco-Íris.