22ª Parada LGBT percorre Copacabana com show de Daniela Mercury

Evento levanta a bandeira da diversidade e contra o fundamentalismo religioso

Por: Redação | Comunicar erro

Mesmo com todas as dificuldades financeiras e falta de apoio público encontradas pelo Grupo Arco-Íris, ONG que organiza a Parada há mais de 20 anos, a 22ª Parada do Orgulho LGBT Rio vai para a Avenida Atlântica no próximo dia 19 de novembro. Mais do que nunca, a bandeira da resistência se levanta com o tema “Resistindo à LGBTIfobia, fundamentalismo, todas as formas de opressão e em defesa do Rio”.

Crédito: AAlineMacedooA união fez a força e a 22ª Parada do Orgulho LGBT Rio já tem data marcada

A Parada tem concentração a partir das 13h no Posto 6 de Copacabana, e segue em marcha pela avenida. A cantora Daniela Mercury, que abriu mão do seu cachê para participar do evento, sobe pela primeira vez em um trio elétrico na cidade.

Além da baiana, outros artistas doaram seu tempo e abriram mão do cachê para estarem na passeata mais colorida do Brasil. A Parada do Orgulho LGBTI Rio terá seis trios com shows de Lorena Simpson, Yann, Sara e Nina, Leila Maria, Cariúcha, Candybloco, DJ Paulo Pringles, Bloco Exagerados e várias outras atrações.

Mais uma vez, a Divina Diva Jane Di Castro abre a Parada cantando o Hino Nacional. A bateria da Estação Primeira de Mangueira também faz parte da manifestação, levando o brilho da escola para a Avenida Atlântica.

Vale chegar mais cedo à orla para aproveitar os serviços da “Ação, Orgulho e Cidadania“, das 9h até às 16h. “Há 13 anos a ação tem o objetivo de criar uma maior aproximação com a sociedade e a comunidade LGBT, promovendo serviços essenciais e informações úteis sobre direitos e saúde. Neste ano teremos distribuição de folhetos com dicas de saúde e de camisinhas masculinas e femininas e muito mais”, explica Julio Moreira, diretor sociocultural do Grupo Arco-Íris.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
2
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
3
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
4
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
5
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
6
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
7
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
8
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …