22ª Parada LGBT percorre Copacabana com show de Daniela Mercury

Evento levanta a bandeira da diversidade e contra o fundamentalismo religioso

Por: Redação Comunicar erro

Mesmo com todas as dificuldades financeiras e falta de apoio público encontradas pelo Grupo Arco-Íris, ONG que organiza a Parada há mais de 20 anos, a 22ª Parada do Orgulho LGBT Rio vai para a Avenida Atlântica no próximo dia 19 de novembro. Mais do que nunca, a bandeira da resistência se levanta com o tema “Resistindo à LGBTIfobia, fundamentalismo, todas as formas de opressão e em defesa do Rio”.

Crédito: AAlineMacedooA união fez a força e a 22ª Parada do Orgulho LGBT Rio já tem data marcada

A Parada tem concentração a partir das 13h no Posto 6 de Copacabana, e segue em marcha pela avenida. A cantora Daniela Mercury, que abriu mão do seu cachê para participar do evento, sobe pela primeira vez em um trio elétrico na cidade.

Além da baiana, outros artistas doaram seu tempo e abriram mão do cachê para estarem na passeata mais colorida do Brasil. A Parada do Orgulho LGBTI Rio terá seis trios com shows de Lorena Simpson, Yann, Sara e Nina, Leila Maria, Cariúcha, Candybloco, DJ Paulo Pringles, Bloco Exagerados e várias outras atrações.

Mais uma vez, a Divina Diva Jane Di Castro abre a Parada cantando o Hino Nacional. A bateria da Estação Primeira de Mangueira também faz parte da manifestação, levando o brilho da escola para a Avenida Atlântica.

Vale chegar mais cedo à orla para aproveitar os serviços da “Ação, Orgulho e Cidadania“, das 9h até às 16h. “Há 13 anos a ação tem o objetivo de criar uma maior aproximação com a sociedade e a comunidade LGBT, promovendo serviços essenciais e informações úteis sobre direitos e saúde. Neste ano teremos distribuição de folhetos com dicas de saúde e de camisinhas masculinas e femininas e muito mais”, explica Julio Moreira, diretor sociocultural do Grupo Arco-Íris.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:47
Festivais de música com desconto de até 50%? Aqui têm, bebê!
O calor está começando a dar as caras e por aqui, nós já começamos a nos empolgar com a temporada …
2
04:38
Batman 80: a maior exposição sobre o homem-morcego!
Em celebração aos 80 anos do Homem-Morcego, o Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo, recebe “Batman …
3
03:36
Saiba mais sobre os Izakayas, os botecos japoneses da Liberdade!
Comidinhas japonesas + drinques geladinhos: essa é a proposta dos izakayas, os famosos bares e botecos orientais! E se tem …
4
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
5
02:47
Rolê clássico e barato na capital? Conheça a Sala São Paulo!
Quem disse que sai muito caro para curtir música clássica ao vivo ou ouvir de perto um concerto deslumbrante? A …
6
03:00
Casa das Rosas: uma viagem no tempo na Avenida Paulista
Tem um cantinho histórico na Avenida Paulista, que é uma verdadeira viagem no tempo. Além de ser uma das construções mais …
7
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
8
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …