3º ‘Festival de Direitos Humanos’ tem programação extensa e gratuita

Por: Redação | Comunicar erro

De 6 a 13 de dezembro, diversos espaços da capital paulista recebem o 3º “Festival de Direitos Humanos”, um evento que conta com mais de 40 atrações entre shows, teatro, exibições de filmes, rodas de conversas, oficinas e intervenções urbanas. O melhor de tudo? A entrada, em todas as atividades, é Catraca Livre.

Celebrando o Dia Internacional dos Direitos Humanos e promovendo novas formas de ocupação do espaço público, o destaque musical do festival ocorre justamente no encerramento da programação, dia 13, a partir das 17h. O show “Cidadania nas Ruas” recebe Criolo, Ney Matogrosso, Elza Soares, Mano Brown, Pitty e Ava Rocha para apresentação na área externa do Auditório do Ibirapuera.

Outra área que chama a atenção é a programação cinematográfica do evento. Logo no primeiro dia é exibido “Aconteceu Bem Aqui”, no Minhocão, uma série de cinco curtas que apresenta lugares que foram palco de violações e resistência na história da cidade. Os brasileiros “Que Horas Ela Volta” e “Eu Não Quero Voltar Sozinho” também incluem as exibições.

A abertura do festival conta com uma inédita partida de futebol, na Praça Marechal Deodoro, entre refugiados de diversos países e pessoas em situação de rua, seguida pela discotecagem dos DJs DanDan, Marco  e Nyack.

Além disso, saraus e intervenções urbanas preenchem o coração da cidade de São Paulo. No bairro da Luz, por exemplo, o “Jornal Mural e Painel Da Memória” propõe a elaboração de murais e painéis com pinturas, grafites, colagens, estêncil e bordados em homenagem à Declaração Universal dos Direitos Humanos. Já o Vale do Anhangabaú é transformado em praça verde com plantas, sombras, redes, bancos, área de lazer e descanso.

Para conferir a programação completa basta clicar aqui.

1 / 8
1
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
2
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
3
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
4
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
5
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
6
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
7
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
8
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …