3º ‘Festival de Direitos Humanos’ tem programação extensa e gratuita

Por: Redação

De 6 a 13 de dezembro, diversos espaços da capital paulista recebem o 3º “Festival de Direitos Humanos”, um evento que conta com mais de 40 atrações entre shows, teatro, exibições de filmes, rodas de conversas, oficinas e intervenções urbanas. O melhor de tudo? A entrada, em todas as atividades, é Catraca Livre.

Celebrando o Dia Internacional dos Direitos Humanos e promovendo novas formas de ocupação do espaço público, o destaque musical do festival ocorre justamente no encerramento da programação, dia 13, a partir das 17h. O show “Cidadania nas Ruas” recebe Criolo, Ney Matogrosso, Elza Soares, Mano Brown, Pitty e Ava Rocha para apresentação na área externa do Auditório do Ibirapuera.

Outra área que chama a atenção é a programação cinematográfica do evento. Logo no primeiro dia é exibido “Aconteceu Bem Aqui”, no Minhocão, uma série de cinco curtas que apresenta lugares que foram palco de violações e resistência na história da cidade. Os brasileiros “Que Horas Ela Volta” e “Eu Não Quero Voltar Sozinho” também incluem as exibições.

A abertura do festival conta com uma inédita partida de futebol, na Praça Marechal Deodoro, entre refugiados de diversos países e pessoas em situação de rua, seguida pela discotecagem dos DJs DanDan, Marco  e Nyack.

Além disso, saraus e intervenções urbanas preenchem o coração da cidade de São Paulo. No bairro da Luz, por exemplo, o “Jornal Mural e Painel Da Memória” propõe a elaboração de murais e painéis com pinturas, grafites, colagens, estêncil e bordados em homenagem à Declaração Universal dos Direitos Humanos. Já o Vale do Anhangabaú é transformado em praça verde com plantas, sombras, redes, bancos, área de lazer e descanso.

Para conferir a programação completa basta clicar aqui.