3º ‘Festival de Direitos Humanos’ tem programação extensa e gratuita

Por: Redação

De 6 a 13 de dezembro, diversos espaços da capital paulista recebem o 3º “Festival de Direitos Humanos”, um evento que conta com mais de 40 atrações entre shows, teatro, exibições de filmes, rodas de conversas, oficinas e intervenções urbanas. O melhor de tudo? A entrada, em todas as atividades, é Catraca Livre.

Celebrando o Dia Internacional dos Direitos Humanos e promovendo novas formas de ocupação do espaço público, o destaque musical do festival ocorre justamente no encerramento da programação, dia 13, a partir das 17h. O show “Cidadania nas Ruas” recebe Criolo, Ney Matogrosso, Elza Soares, Mano Brown, Pitty e Ava Rocha para apresentação na área externa do Auditório do Ibirapuera.

Outra área que chama a atenção é a programação cinematográfica do evento. Logo no primeiro dia é exibido “Aconteceu Bem Aqui”, no Minhocão, uma série de cinco curtas que apresenta lugares que foram palco de violações e resistência na história da cidade. Os brasileiros “Que Horas Ela Volta” e “Eu Não Quero Voltar Sozinho” também incluem as exibições.

A abertura do festival conta com uma inédita partida de futebol, na Praça Marechal Deodoro, entre refugiados de diversos países e pessoas em situação de rua, seguida pela discotecagem dos DJs DanDan, Marco  e Nyack.

Além disso, saraus e intervenções urbanas preenchem o coração da cidade de São Paulo. No bairro da Luz, por exemplo, o “Jornal Mural e Painel Da Memória” propõe a elaboração de murais e painéis com pinturas, grafites, colagens, estêncil e bordados em homenagem à Declaração Universal dos Direitos Humanos. Já o Vale do Anhangabaú é transformado em praça verde com plantas, sombras, redes, bancos, área de lazer e descanso.

Para conferir a programação completa basta clicar aqui.

1
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
2
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
3
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
4
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não? Colaí …
5
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada! Colaí que eu tenho as …
6
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …
7
Uma voltinha no Mercado Público de Porto Alegre
Mais do que um ponto turístico, o Mercado Público de Porto Alegre concentra consumo, crença, cultura e tradição no centro …
8
3 jóias gastronômicas antigas de São Paulo
Afinal, panela velha é a que faz comida boa? Se depender da Casa Mathilde, da Padaria Santa Tereza e do …