5 atrações de bike para aproveitar durante a Virada

Por: Redação | Comunicar erro

É isso mesmo, você não leu errado. Seguindo uma tendência mais sustentável, esta edição da Virada Cultural de Belo Horizonte reúne atividades como uma ciclovia temporária, aulas para aprender a se equilibrar na magrela, cortejo ciclístico, Bike Polo e teatro na bicicleta. A entrada, em todas elas, é Catraca Livre.

Para quem tem dificuldades em andar de bicicleta, essa pode ser a oportunidade perfeita de deixar o medo de lado e aprender a pedalar: A Escola Bike Anjo (EBA) participa da Virada ensinando, com o maior prazer, pessoas de todas as idades a superarem esse desafio.

Outro destaque ciclístico é a instalação de aproximadamente 3 km de ciclovia operacional que dá acesso aos palcos da Virada e faz a ligação com as outras faixas já implantadas na região. Além disso, serão instalados 50 paraciclos (estacionamentos para sua bike).

Bloco da Bicicletinha/ Foto: Reprodução
Bloco da Bicicletinha/ Foto: Reprodução
Bike Anjo/ Foto: Reprodução/ Facebook
Bike Anjo/ Foto: Reprodução/ Facebook
Ciclista Bonequeiros/ Foto: Reprodução
Ciclista Bonequeiros/ Foto: Reprodução
Bike Polo/ Foto: Reprodução
Crédito: Fernando BiagioniBike Polo/ Foto: Reprodução
O projeto “Bloco da Bicicletinha” faz um cortejo ciclístico pelas ruas da capital no dia 12, a partir das 19h. O som é compartilhado através de um transmissor FM, então basta levar seu próprio rádio de pilha e sintonizar a frequência do bloco para amplificar e espalhar ainda mais os ritmos.

No dia 13, às 10h, é a vez de muita diversão com o OpenBH de Bike Polo, esporte que cresce em todo o mundo. Se você não sabe o que é, a gente explica: basta trocar os cavalos do já conhecido jogo de Polo e adicionar bicicletas.

Os Ciclista Bonequeiros apresentam uma forma diferente de teatro, onde o palco é a própria bicicleta. Na apresentação do “mini-teatro”, você é telespectador único e pode conferir o trabalho de animação bem de pertinho.

1 / 8
1
03:00
Casa das Rosas: uma viagem no tempo na Avenida Paulista
Tem um cantinho histórico na Avenida Paulista, que é uma verdadeira viagem no tempo. Além de ser uma das construções mais …
2
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
3
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
4
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
5
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
6
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
7
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
8
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …