5 atrações de bike para aproveitar durante a Virada

Por: Redação Comunicar erro

É isso mesmo, você não leu errado. Seguindo uma tendência mais sustentável, esta edição da Virada Cultural de Belo Horizonte reúne atividades como uma ciclovia temporária, aulas para aprender a se equilibrar na magrela, cortejo ciclístico, Bike Polo e teatro na bicicleta. A entrada, em todas elas, é Catraca Livre.

Para quem tem dificuldades em andar de bicicleta, essa pode ser a oportunidade perfeita de deixar o medo de lado e aprender a pedalar: A Escola Bike Anjo (EBA) participa da Virada ensinando, com o maior prazer, pessoas de todas as idades a superarem esse desafio.

Outro destaque ciclístico é a instalação de aproximadamente 3 km de ciclovia operacional que dá acesso aos palcos da Virada e faz a ligação com as outras faixas já implantadas na região. Além disso, serão instalados 50 paraciclos (estacionamentos para sua bike).

Bloco da Bicicletinha/ Foto: Reprodução
Bloco da Bicicletinha/ Foto: Reprodução
Bike Anjo/ Foto: Reprodução/ Facebook
Bike Anjo/ Foto: Reprodução/ Facebook
Ciclista Bonequeiros/ Foto: Reprodução
Ciclista Bonequeiros/ Foto: Reprodução
Bike Polo/ Foto: Reprodução
Bike Polo/ Foto: Reprodução@Bike Polo/ Foto: Reprodução
O projeto “Bloco da Bicicletinha” faz um cortejo ciclístico pelas ruas da capital no dia 12, a partir das 19h. O som é compartilhado através de um transmissor FM, então basta levar seu próprio rádio de pilha e sintonizar a frequência do bloco para amplificar e espalhar ainda mais os ritmos.

No dia 13, às 10h, é a vez de muita diversão com o OpenBH de Bike Polo, esporte que cresce em todo o mundo. Se você não sabe o que é, a gente explica: basta trocar os cavalos do já conhecido jogo de Polo e adicionar bicicletas.

Os Ciclista Bonequeiros apresentam uma forma diferente de teatro, onde o palco é a própria bicicleta. Na apresentação do “mini-teatro”, você é telespectador único e pode conferir o trabalho de animação bem de pertinho.

1
03:02
Por que todo mundo ama o Jardim Botânico?
O Jardim Botânico de Curitiba é um dos cartões-postais mais visitados da cidade. E por que não do Brasil? A grande …
2
02:23
Casa de Cultura Mário Quintana: lazer para todo mundo em POA
Se você estiver andando pelas ruas do centro histórico de Porto Alegre e der de cara com uma construção de …
3
04:22
Santa Teresa: o charme da boemia carioca
Com casarões dos anos 1940 ainda preservados, suas ruas de paralelepípedo e o famoso bondinho, Santa Teresa nos remete à …
4
03:23
Torre Malakoff e mais 3 lugares incríveis para você curtir em Recife
Quem pensa no Recife e só enxerga praia pode se surpreender ao saber que existe um enorme universo artístico, histórico …
5
04:52
Mira: um mirante com vista incrível e comida boa
Você sabia que o Mirante 9 de Julho agora é MIRA e conta com gestão 100% feminina? Não? Então #Colaí, que …
6
02:08
SP tem rodízio de mini-burgers e milk-shakes fofos
Uma casa especializada em rodízio de mini-burgers e milk-shakes em boias fofas. Fomos visitar a segunda unidade no bairro dos …
7
02:43
Solar do Unhão: o pôr-do-sol mais incrível de Salvador
Imagina o melhor dos dois mundos: um baita espaço cultural com uma das vistas mais bonitas que Salvador pode oferecer! …
8
02:59
Mercado Novo: mil coisas deliciosas para comer e beber em BH
A arquitetura do Mercado Novo já faz valer o passeio antes mesmo de entrar lá dentro. Mas é só entrar, …