Últimas notícias:

Loading...

5 painéis que você não pode deixar de assistir na Expert ESG

John Elkington, Jean Case e Halla Tómasdóttir são alguns dos destaques do evento 100% online e gratuito realizado pela XP Investimentos

Por: Publi
Ouça este conteúdo

Nos dias

02/03 - 05/03

2021

11h às 20h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados

Com a missão de inspirar e engajar empresas e pessoas a assumir um compromisso com transformações socioambientais, a XP Investimentos realiza entre os dias 2 e 5 de março a Expert XP ESG, o maior evento do Brasil voltado às temáticas Ambiental, Social e de Governança, da sigla em inglês ESG.

Transmitido com legenda e em libras, o evento será 100% digital e gratuito em 2021, além de contar com um time de importantes líderes, pesquisadores e personalidades nacionais e internacionais para tratar de temas como mudanças climáticas, empreendedorismo alinhado à sustentabilidade, capitalismo consciente, preservação e potenciais da Amazônia, diversidade, lideranças femininas, entre outros.


Transmitido com legenda e em libras, o evento contará com um time de importantes líderes, pesquisadores e personalidades nacionais e internacionais
Crédito: DivulgaçãoTransmitido com legenda e em libras, a Expert ESG contará com um time de importantes líderes, pesquisadores e personalidades nacionais e internacionais

Cada dia da Expert ESG debate um tema específico em painéis que ocorrem das 11h às 20h. E, para assistir a esses encontros basta clicar aqui para se inscrever e conferir a matéria que fizemos com a programação completa aqui.

Mas, como a gente sabe que a programação é intensa e repleta de conteúdos incríveis, resolvemos facilitar a sua vida e fazer uma lista com os 5 painéis que você não pode perder de jeito nenhum. Saca só:


1.  John Elkington no painel “Cisne Verde: o boom do capitalismo regenerativo?”

Autor do livro “Cisnes Verdes”, John Elkington é conhecido mundialmente como o pai da sustentabilidade e o decano da sustentabilidade corporativa. Seu painel “Cisne Verde: o boom do capitalismo regenerativo?” é um dos mais aguardados do dia de abertura da Expert ESG com uma série de debates ligados ao Meio Ambiente.

John Elkington é conhecido mundialmente como o pai da sustentabilidade e o decano da sustentabilidade corporativa
Crédito: DivulgaçãoJohn Elkington é conhecido mundialmente como o pai da sustentabilidade e o decano da sustentabilidade corporativa

No painel, Elkington vai explorar sua visão sobre a possibilidade de efetivamente fazermos a transição para um capitalismo mais sustentável e inclusivo. O evento será moderado por Fernando Ferreira, que fica responsável pela introdução e perguntas finais do painel.

Dia: 2 de março, terça-feira, das 18h às 18h45 (clique aqui para se inscrever)


2.  Jean Case no painel “A Importância de Buscar Oportunidades Inovadoras para Alinhar Propósito e Lucro”

Pioneira no campo da tecnologia, investidora e filantropa, Jean Case é um dos destaques do dia 3 de março, que terá uma programação recheada de painéis sobre impacto social.

Chairman da National Geographic Society e CEO da Case Foundation, Jean trará nesta conversa um pouco de sua visão de mundo e princípios, na qual todos homens e mulheres extraordinários apostam alto, correm riscos ousados, aprendem com seus fracassos, vão além de suas bolhas e deixam a urgência vencer o medo.

Pioneira no campo da tecnologia, investidora e filantropa, Jean Case é um dos destaques do dia 3 de março
Crédito: DivulgaçãoPioneira no campo da tecnologia, investidora e filantropa, Jean Case é um dos destaques do dia 3 de março

Pioneira no campo da tecnologia, investidora e filantropa, Jean Case é um dos destaques do dia 3 de marçoEla acredita que todos podem assumir riscos ousados ​​e causar um impacto significativo, gerando mudanças transformacionais. O painel terá moderação de Ana Laura Barata.

Dia: 3 de março, quarta-feira, das 11h15 às 12h (clique aqui para se inscrever)


3. Eduardo Lyra, Jean Jereissati e Paula Fabiani no painel “Filantropia Corporativa Durante e Pós-Pandemia”

Também realizado no segundo dia do evento, o painel com Eduardo Lyra, fundador e diretor do Instituto Gerando Falcões, Jean Jereissati, CEO da AMBEV, e Paula Fabiani, CEO do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), vai debater um tema que tem ganhado cada vez mais relevância nos tempos atuais: a filantropia corporativa durante e pós-pandemia.

Eduardo Lyra, fundador e diretor do Instituto Gerando Falcões, participa do painel “Filantropia Corporativa Durante e Pós-Pandemia”
Crédito: DivulgaçãoEduardo Lyra, fundador e diretor do Instituto Gerando Falcões, participa do painel “Filantropia Corporativa Durante e Pós-Pandemia”

Dia: 3 de março, quarta-feira, das 16h05 às 16h50 (clique aqui para se inscrever)


4. Halla Tómasdóttir no painel “Como Superar a Crise de Conformismo na Liderança?”

Dedicado à Governança Corporativa, o dia 4 de março tem no painel Halla Tómasdóttir um dos pontos altos do penúltimo dia do Expert ESG. Empresária e CEO do B Team, uma organização que tem liderado um movimento global para ressignificar o papel dos negócios na sociedade, Halla já concorreu à presidência da Islândia em 2016, chegando em segundo lugar na eleição.

Halla Tómasdóttir, que já concorreu à presidência da Islândia em 2016, é um dos destaques do dia dedicado à Governança Corporativa
Crédito: DivulgaçãoHalla Tómasdóttir, que já concorreu à presidência da Islândia em 2016, é um dos destaques do dia dedicado à Governança Corporativa

Neste painel, ela irá levantar questões sobre a crise de conformismo que vivemos com as lideranças e de que formas podemos superá-la. Além de abordar modos de inspirar e capacitar líderes a adotarem uma direção orientada por propósito e baseada em princípios e diversidade.

Dia: 4 de março, quinta-feira, das 12h05 às 12h50 (clique aqui para se inscrever)


5. Paul Polman e Guilherme Leal no painel “Redefinindo o Impacto dos Negócios”

E fechando a nossa lista de painéis imperdíveis do Expert ESG teremos Paul Polman, que foi CEO da Unilever por 10 anos e é fundador da Imagine, em uma conversa descontraída com o empreendedor brasileiro Guilherme Leal, cofundador e copresidente do Conselho de Administração da Natura e fundador da Dengo Chocolates.

Ex-CEO da Unilever e fundador da Imagine, Paul Polman é um dos destaques da programação da Expert ESG
Crédito: DivulgaçãoEx-CEO da Unilever e fundador da Imagine, Paul Polman é um dos destaques da programação da Expert ESG

Juntos eles abordarão a importância de empresas de diferentes portes e setores em assumir um papel de protagonismo na resolução dos maiores desafios do mundo. Além de falar sobre governança corporativa e  compartilhar experiências e visões sobre como os negócios podem – e devem – gerar impactos positivos para a sociedade. O bate papo terá a moderação de José Berenguer.

Dia: 4 de março, quinta-feira, das 19h às 19h45 (clique aqui para se inscrever)


 

Compartilhe: