5º Colher de Pau Festival recheia Parque da Água Branca

Gastronomia orgânica, produtos veganos, atividades culturais e educativas para toda a família estão na programação

O Colher de Pau Festival é um evento que pensa comida, empreendedorismo e educação como formas de mudar o mundo, valorizando  história por trás de cada produto e funcionando como ponte para estimular uma nova economia.

O tema da quinta edição é Identidade e comunidade – honrando quem somos. Serão cerca de 40 expositores que trabalham com comidas variadas, projetos educativos, slow fashion, cosméticos artesanais e livros.

Durante todo o dia estão previstas atividades culturais e educativas, além da feira gastronômica
Créditos: Denis Fidalgo
Durante todo o dia estão previstas atividades culturais e educativas, além da feira gastronômica

Na área gastronômica, um dos nomes confirmados é o Maha Mantra Culinária Orgânica que, com mais de 15 anos de história, recebe diariamente ingredientes orgânicos de produtores locais e prepara seu buffet misturando culinária brasileira com a indiana e de outras cozinhas, como árabe e italiana. Também marca presença a Ibá Cacau, com seus doces naturais de veganos. Cacau, açúcar de coco e castanha de caju são a base para cinco sabores: pimenta rosa, nibs e flor de sal, amêndoa, goji berry e o puro.

Colher de Pau Festival une expositores de gastronomia e recebe atividades para toda a família
Créditos: Luven Fotografia
Colher de Pau Festival une expositores de gastronomia e recebe atividades para toda a família

Na programação educativa haverá oficinas de culinária, aulas sobre bebidas fermentadas, debate sobre o movimento de orgânicos em São Paulo e a criação de novas economias, debate sobre biografia materna e processo de auto conhecimento, oficina de trabalhos manuais para todas as idades, aula sobre pão de fermentação natural, atividade de exploração lúdica do fazer culinário para crianças, shows, aula sobre temperos e ervas, oficina de origami para a família e muito mais.

O 5º Colher de Pau Festival acontece no dia 30 de março, das 10h às 19h, no Parque da Água Branca. A entrada gratuita.