CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

6 festivais gastronômicos para você fazer esquenta pra ceia de Natal

Isso mesmo, são SEIS festivais gastronômicos juntos num único rolê!

Por: Redação
Nos dias
21/12 - 22/12
2020
Sábado, das 12h às 20h | Domingo, das 11h às 18h

Para encerrar 2019 e entrar 2020 de um jeito delicioso, seis festivais gastronômicos se juntam em um único evento, que é pra você já fazer o esquenta pra ceia de Natal!

Ficou curioso (e com água na boca) pra saber quais são? Não por isso: entre os rolês de comida, estão o 1° Festival do Tiramisù, 1° Festival da Bomba de SP, 2° Festival dos Sabores de Minas na Paulista, 2° Festival das Mil Folhas de São Paulo, 2° Festival da Rabanada e o Festival do Torresmo e da Cerveja Artesanal.

pratos servidos nos festivais gastronomicos
Crédito: DivulgaçãoDesejos de Natal vão ser atendidos com esse eventão!

Todos esses festivais se juntam nos dias 21 e 22 de dezembro, no Centro de Eventos São Luís, ali na região da Paulista. A entrada é gratuita e você pode se deliciar nas comidinhas das 12h às 20h, no sábado, e das 11h às 18h, no domingo.

FESTIVAL DO PESCADO E FRUTOS DO MAR REÚNE DELÍCIAS NO CEAGESP

Cardápio para se esbaldar!

E nada de dieta de verão, hein? Até porque vai ser impossível não sair do prumo com tanta coisa boa nesse evento cheio de comida boa!

Nos festivais gastronômicos, além do tiramisù em diversas formas, rabanadas, panetones de frutas e chocotone, fatias de rabanada e de panetone recheadas, bolo natalino, cannoli, brownies, você vai poder se deliciar com mil-folhas de vários sabores, cookies, bombas e produtos com uvas.

Achou pouco? Tem mais coisas por lá: geleias orgânicas, churros, balas caramelizadas, raspadinha, doces finos, trufas, bombons variados e pão de mel, entre outras gostosuras.

homem fazendo churrasco em barraca dentro dos festivais gastronomicos
Crédito: Jean Santiago | SANTART Cardápio para se esbaldar! E fazer a sua Ceia de Natal a mais completa e deliciosa de todos os tempo!

Para almoçar ou lanchar, você pode experimentar paellas, arrumadinho, galinhada, pratos com camarão, yakissoba, churrasco grego, macarrão com shimeji, tempurá, hot roll, temaki, frango xadrez, guioza, temaki, poke, hambúrgueres e lanches de pernil e calabresa gourmet, entre outros.

Para completar, muitos queijos mineiros premiados e rótulos consagrados de cervejas artesanais, como Cerveja Bigorna, Cerveja Bloco 7, Moto Chopp, ZEV Cervejaria e cachaça artesanal vão estar à disposição nos festivais gastronômicos para você incrementar a ceia de Natal. Bela oportunidade, né?

Muito além dos festivais gastronômicos

E já que estamos pertinho do Natal, Papai Noel não poderia faltar no evento que vai reunir seis festivais gastronômicos, né? O bom velhinho marca presença no sábado, dia 21, das 14h às 18h.

Para animar os dois dias, o DJ Dinho Garcia vai comandar as pickups com musiquinhas show de bola. Já no domingo, a Banda Sherlock Rock com seu repertório pop-rock anima quem estiver por lá.

papai noel tirando foto com crianças no evento de festivais gastronomicos
Crédito: Jean Santiago | SANTART Papai Noel vai aparecer no evento para animar a criançada!

No lado esotérico do evento, você pode fazer uma leitura de tarot para 2020 ou comprar produtos e acessórios para proteção e bem-estar. Hipnólogos vão demonstrar a técnica para o curiosos de plantão.

Deixou as compras de Natal para a última hora? Fica tranquilo, você pode aproveitar para prestigiar os artesãos e pequenos empreendedores que vão estar por lá.

Além dos festivais gastronômicos, uma feira fica montada no espaço com tudo que você pode imaginar: artesanato, moda e decoração, cosméticos naturais (incluindo orgânicos e veganos), produtos de aromaterapia, produtos de hidratação corporal e higiene pessoal e até artigos para pets!

Tem mais outras dicas de feirinhas para garantir os presentes de Natal nessa lista aqui.

Curtiu? O evento com festivais gastronômicos (e muito mais) acontece bem ao lado da Avenida Paulista e é uma excelente oportunidade para almoçar, lanchar, descontrair, passar bons momentos com a família, encontrar amigos e fazer novas amizades.

Mais eventos pra curtir com a família:

1
5 blocos incríveis para curtir o Carnaval de rua no Rio
Carnaval está aí e é chegada a hora da gente decidir quais blocos nós vamos arrasar as nossas fantasias, confetes, …
2
5 blocos incríveis para curtir o carnaval de rua de SP
O Carnaval está aí! É chegada a hora de escolher os blocos para arrasar na passarela das ruas, ostentando fantasias, …
3
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
4
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
5
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
6
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não?Colaí …
7
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada!Colaí que eu tenho as …
8
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …