Informar

6 trilhas com o visual mais bonito do Rio de Janeiro

Para inspirar você, listamos as seis melhores trilhas do Rio de Janeiro para ter um visual incrível da cidade maravilhosa. Algumas são leves e outras mais pesadas, mas todas guardam uma recompensa lá no alto, que nos faz recuperar o fôlego rapidinho. Vamos nessa?

1 – Pedra Bonita

Essa é a nossa queridinha. Fácil acesso, bem localizada e com um visual incrível para o Rio de Janeiro. São apenas 30 minutos de caminhada leve. Para ver mais informações de como chegar, clique aqui.


2 – Pedra da Gávea

Temida por muitos e amada por outros. Há quem nunca tenha chegado ao topo por medo de enfrentar da “carrasqueira”, parte da trilha onde temos que escalar uma pedra bem íngreme, perto de um penhasco. Fora isso, a trilha é longa, mas tranquila. O visual é parecido com o da Pedra Bonita, porém mais intenso e mais amplo.

Dá para fazê-la em 2h, mas é preciso preparo e atenção. Veja aqui a nossa experiência na Pedra da Gávea e mais informações.


3 – Morro Dois Irmãos

Localizada num dos cartões postais do Rio de Janeiro, essa é uma das trilhas de melhor custo x benefício do Rio. Considerada de nível médio, são apenas 40min de subida até uma das vistas mais bonitas da cidade. De um lado você avista desde o Cristo Redentor até as águas da Praia do Leblon, do outro, a Pedra da Gávea e a Praia de  São Conrado.

Para saber como chegar lá e algumas outras dicas, clique aqui.


4 – Costão de Itacoatiara

Localizada em Itacoatiara, Niterói, a trilha do Costão é famosa por proporcionar um belíssimo visual da praia de Itacoatiara e da cidade maravilhosa! São 30 minutos de subida íngreme, passando por cáctos e paisagens lindas. Ao chegar no topo, as palavras falham. É encantador. Veja aqui algumas dicas e como chegar.


5 – Pedra do Telégrafo

Lá no alto o visual é diferente. Nada cliché. Ao invés de vermos o morro dois irmãos, clássico do cartão postal do Rio, encontramos uma imensidão de horizonte, onde o azul do mar se mistura com o azul do céu. Podemos ver as praias selvagens, as praias da zona oeste do Rio e também, beeem ao fundo, a Pedra da Gávea.

A caminhada é leve, mas é preciso ajuda dos moto taxis para pular uma etapa. Vem saber mais aqui.


6 –  Trilha da Urca

A trilha para chegar até o Morro da Urca é leve, bem tranquila. É uma boa alternativa para apreciar o visu lá do alto sem precisar pegar o bondinho. Ótimo programa para fazer em um domingo com a família.

Veja mais trilhas do Rio de Janeiro no site maladeaventuras.com

Compartilhe: