7 atrações imperdíveis da Campus Party 2019

Os campuseiros vão aproveitar mais de 900 palestras sobre criatividade, inovação, ciências, empreendedorismo e tudo que envolve o universo digital

Por: Redação
Até
17
de fevereiro 2019
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Terça, a partir do meio-dia, até domingo, às 15h, sem interrupções!

Está chegando aquele momento em que você poderá acampar sem ter medo de ficar sem internet, morrer de calor ou levar picadas de pernilongos a rodo. A tão esperada Campus Party Brasil 2019 (CPBR12) desembarca no Expo Center Norte, próximo à estação Carandiru do Metrô, em São Paulo, entre 12 e 17 de fevereiro. Os ingressos já estão à venda, em seu terceiro lote, a partir de R$ 350,00. Com o código especial da Catraca Livre – #CATRACALIVRENACPBR12 -, você consegue um desconto de R$ 50,00 ao comprar seu ingresso.

campus party
Crédito: José Cordeiro / SPTurisOs campuseiros na Campus Party de 2016, em São Paulo

Em sua 12ª edição em terras tupiniquins, a Campus Party já se consagrou, a nível mundial, como um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Serão, ao todo, mais de 1000 horas de trocas de conteúdos, com 900 palestrantes convidados para contar suas próprias experiências nos universos da inovação, da criatividade, das ciências, do empreendedorismo e de tudo o que envolve o meio digital. Seu espírito geek deve estar gritando neste momento!

Solte a voz

Quer melhor oportunidade de mostrar o trabalho da sua banda do que na #CPBR12? Pois então, prepare-se! A Campus Music chegou por popular demand.

O histórico das edições anteriores da Campus Party já envolvia muita música, mas desta vez o palco está aberto para os campuseiros mostrarem sua arte. Quem usa aplicativos para tocar instrumentos, DJ’s e bandas terão um espaço exclusivo na área gratuita do evento.

Quer mais?

Se você quer mais, a Campus Party te dá mais. Nesta edição, outra convidada de cair o queixo é Sharron McPherson. Ela é fundadora do Women in Infrastructure Development & Energy (WINDE), o maior grupo de mulheres em investimentos em infra-estrutura da África. Ou seja, empoderamento feminino não vai faltar.

A gente poderia ficar horas aqui, mas já que são mais de 900 atrações (!!!), a Catraca Livre fez um apanhado de 7 palestrantes que você simplesmente NÃO PODE perder. Confira abaixo:

  • Uri Levine
Uri Levine Campus party
Crédito: DivulgaçãoUri Levine

Você provavelmente já usou o app Waze para chegar a algum lugar de carro, certo? Então, agradeça a Uri Levine. O israelense é um dos fundadores do Waze, adquirido pelo Google em junho de 2013 por mais de US $ 1,1 bilhão. Um verdadeiro empreendedor de startups.


  • Joana D’arc Felix
Joana D'arc Felix campus party
Crédito: DivulgaçãoJoana D’arc Felix

Quantos prêmios você já ganhou na vida? Joana D’arc Felix acumulou 82 em sua carreira na química, como cientista brasileira, com destaque para o prêmio Kurt Politizer de Tecnologia de “Pesquisadora do Ano” em 2014.

Ela é docente e pesquisadora na Escola Técnica Prof. Carmelino Corrêa Júnior, em Franca (SP), e atua em pesquisas envolvendo reaproveitamento e aplicação de couro e pele suína entre outros.


  • Ivair Gontijo
ivair gontijo campus party
Crédito: DivulgaçãoIvair Gontijo

Quantos brasileiros você conhece que trabalha na NASA? Poucos, né?! Ivair Gontijo é um deles. O físico mineiro esteve diretamente ligado às missões de exploração em Marte e hoje é autor do livro “A Caminho de Marte: A incrível jornada de um cientista brasileiro até a NASA”.


  • Chris Moriarity
Chris Moriarity campus party
Crédito: DivulgaçãoChris Moriarity

Já imaginou viajar 100.000 milhas por ano? Chris Moriarity já incorporou esse tanto de viagens em sua rotina anual, a fim de inspirar pessoas em todo o mundo a desenvolverem um “viés de ação”.

Em 2018, o Sr. Moriarity fundou um grupo sem fins lucrativos chamado Million Waves Project com o objetivo de transformar o plástico oceânico em próteses impressas em 3D para quem precisa delas.


  • Frank Karlitschek
Karlitschek campus party
Crédito: DivulgaçãoFrank Karlitschek

Frank Karlitschek iniciou o projeto ownCloud em 2010 para retornar o controle sobre o armazenamento e compartilhamento de informações para os consumidores. Em 2016, ele iniciou o projeto Nextcloud para levar essa ideia ao próximo nível. Ele esteve envolvido com uma variedade de projetos de Software Livre, incluindo ter sido membro do conselho da comunidade KDE. Frank tem falado no MIT, CERN e ETH e Keynoted LinuxCon, Latinoware, Akademy, FOSSASIA, openSUSE Con e muitas outras conferências. Frank é o fundador e CEO da Nextcloud Gmbh. Frank é um membro do Open Forum Europe.


  • MatPat
Matpat campus party
Crédito: DivulgaçãoMatPat

Se você é o louco dos games, provavelmente já viu um vídeo de Matthew Patrick no Youtube. Ele é o dono do canal The Game Theorists, com mais de 11 milhões de inscritos.

Matthew manda muito bem nas áreas de marketing e desenvolvimento de público, usando métodos baseados em dados para acelerar o crescimento dos públicos de mídia social, especialmente no YouTube.


  • Sharron McPherson
sharron mcpherson campus party
Crédito: DivulgaçãoSharron McPherson

Você quer empoderamento feminino? Então, toma: Sharron McPherson é diretora fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy (WINDE), o maior grupo de mulheres em investimentos em infra-estrutura da África.

Pioneira no NEXUS, pensando no desenvolvimento de cidades inteligentes e tem sido fundamental no planejamento e desenvolvimento de um projeto inovador de África Smart City 2.0 em Kwa-Zulu Natal, com potencial para beneficiar mais de 3.000 pequenas empresas pertencentes a mulheres.

E ainda tem empreendedorismo

Campus Summit

Pela primeira vez a Campus Party terá espaço para reunir executivos e abordar assuntos relacionados a temas como GovTech, FinTech, SportTech, E-Health, Women in Tech e GreenTech. Os assuntos que estão em pauta em todo o mundo chegam com tudo para quem deseja ir além na #CPBR12.

Serão 3 eventos dentro do Campus Summit:

  • Lamec

A nova edição do Lamec – Latin America Meetings & Events Conference acontecerá no dia 12 de fevereiro, reunindo profissionais do mercado de eventos de toda a América Latina.  Evento Startups com insights no setor ganham pontos aqui!

  • CyberSecurity e GDPR (Global Data Protection)

Foco em segurança digital! No dia 13 de fevereiro, as atenções estarão voltadas a temas como Cyber Security, Data Protection and Privacy, Blockchain. Uma programação intensa envolvendo diversos setores da economia e de olho no empreendedorismo dos campuseiros.

  • IoT – ABINC

Internet das Coisas é o tema da vez! No dia 14 de dezembro, a Associação Brasileira de Internet das Coisas abre um panorama sobre o cenário mundial e as transformações que acompanham a conectividade em objetos. Tudo que a gente precisa saber para atualizar a performance profissional.

Mais informações e ingressos à venda aqui.

1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!