8 habilidades que toda mãe ou pai já vêm de fábrica

Por: Catraca Livre

Mães. Seres iluminados que possuem uma ligação tão forte com os filhos que nem mesmo Deus ou a ciência conseguem explicar. Pais. Seres iluminados que, por muitas vezes, fazem das esposas as suas segundas mães. Ah, eu troquei a palavra MANIAS por “habilidades” no título desta matéria, afinal, não quero arranjar encrenca com a minha mãe.


Seja por genética, criação ou até por observação, olhar para os nossos pais é tentar prever o nosso próprio futuro. E se depender dos meus (ou dos seus), o nosso poderá ser bem excêntrico. Repare em 8 habilidades que toda mãe ou pais já vêm de fábrica.

USO PECULIAR DAS REDES SOCIAIS   

1- WHATSAPP: Sim, os meus pais descobriram esta ferramenta maravilhosa de comunicação e a usam com maestria. Criam e fazem parte de grupos da família (até dos primos mais distantes e das tias-avós longínquas) e também amam enviar fotos, vídeos, correntes e piadinhas em geral. Ao digitarem (……………) ficam longos minutos escrevendo (…………………..) escrevendo e escrevendo (…………………) e finalmente enviam um “Tá tudo bem?“. Ah, as mensagens de voz costumam ter mais de 2 minutos e muitas novidades.

2- FACEBOOK: Eu perdi as contas de quantas e quantas vezes a minha mãe já me bloqueou. Segundo ela, as vezes, as minhas postagens são inadequadas. Porém, quando não estou bloqueado, ela curte e comenta nos posts como se estivesse falando ao telefone. Vez ou outra, até me avisa quando um tio está doente quando eu posto alguma foto numa festa ou algo do tipo.

SABEM MAIS SOBRE VOCÊ DO QUE VOCÊ MESMO 

3- PROFISSÃO: Meus pais, definitivamente, não sabem até hoje explicarem direito o que eu faço no trabalho. “Ah, ele escreve. Não é publicidade e nem jornalismo. É uma mistura com mídia, essas coisas de comunicação e internet. Hoje em dia essas profissões tão tudo uma bagunça“. Mas tudo bem, as vezes nem eu mesmo sei o que eu faço. Aliás, alguns dos meus ex-chefes também não sabiam, pois me pediam coisas que nem mesmo a personagem da Regina Casé faria no filme “Que Horas Ela Volta?”. Aliás, minha mãe tá certa, tá tudo uma bagunça mesmo.

4- AMIGOS DO ARMÁRIO: Minha mãe, durante a minha adolescência, sempre acertou os meus amigos que ~se tornariam gays~ anos mais tarde. “Escuta, o Paulinho é meio espalhafatoso, né? Ele é uma graça, engraçado, escandaloso, divertidooooo. Eu gosto dele. Menino bacana. Nunca namorou, né? E você, tá namorando alguma menininha do colégio? Ah, mas você tá novo pra pensar nessas coisas, nem precisa me responder, vamos mudar de assunto”.

Clique aqui para continuar lendo.