Tanabata Matsuri: 40° Festival das Estrelas ocupa a Liberdade

8 rolês sensacionais para curtir nas periferias de SP

Banda Vespas Mandarinas, que se apresenta na Casa de Cultura Brasilândia
Até
15
de julho 2018
Diversos horários

Cidade

Já sabe o que vai fazer neste final de semana? Não? Então dá só uma olhada nesta lista de eventos incríveis nos bairros periféricos da Grande São Paulo que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias separou para você. São 10 rolês gratuitos ou bem baratinhos com atrações e atividades voltadas para toda a família. Confira:

Crédito: Camila CaraBanda Vespas Mandarinas, que se apresenta na Casa de Cultura Brasilândia
  • zona leste

Exposição Raízes
Neste sábado, 14, a partir das 10h, acontece a Exposição Raízes, organizada pelo projeto Love CT, que ensina valores da vida para crianças e adolescentes na zona leste através da cultura do skate. No evento, além da exposição de grafites, vai rolar muita música a Bia Ferreira, poesia com o Slam Tiquatira e oficinas de culinária africana com Kátia Sousa. Todas as atividades são gratuitas

Sarau Ermelino Ocupa
A edição de julho do Sarau Ermelino Ocupa chega com tudo neste sábado, 14, a partir das 19h. Com microfone aberto, o espaço vai estar à disposição de quem queira apresentar suas poesias, contos, crônicas, monólogos e cenas de teatro. No encontro já estão confirmadas as intervenções poéticas do grupo Afronte (com Felipe Marinho e Cleyton Mendes) e o pocket show da dupla Flor de Cactus.

  • zona noroeste

Grupo Pandora apresenta a peça COMUM
A partir da sexta-feira, 13, às 20h, o Grupo Pandora de Teatro estreia uma temporada do espetáculo COMUM na Ocupação Artística Canhoba. O espetáculo, que tem como eixo norteador o período ditatorial brasileiro e a descoberta da vala clandestina do Cemitério Dom Bosco em 1990, será exibido até o dia 04 de agosto. A entrada é gratuita.

  • zona norte

Espetáculo de dança Nômades Viajantes
No sábado, 14, o grupo de dança Identidade em Movimento apresenta o espetáculo Nômades Viajantes, a partir das 18h, no bairro Vila Guilherme. A classificação é livre. No enredo, que foi criado a partir de uma atividade em grupo, são expressos diversos sentimentos, juntamente com a plateia. A apresentação tem duração de até 1 hora e 30 minutos e a entrada é gratuita.

Vespas Mandarinas na Casa de Cultura Brasilândia
No domingo, 15, a banda Vespas Mandarinas, se apresenta na Casa de Cultura Brasilândia. A entrada é gratuita e o show faz parte do circuito municipal de cultura – mês do rock. A apresentação também é uma comemoração especial de 5 anos do primeiro álbum do grupo: “Animal Nacional”. Se você curte um bom rock nacional não pode perder!

  • zona sul

Sarau do Capão #17 com Poeta Sereia e Dj Lorrany
A 17ª edição do Sarau do Capão acontece neste sábado, 14, a partir das 17h30, e tem a presença confirmada da Poeta Sereia. Escritora independente e moradora de Poá, ela é uma das idealizadoras e produtoras do Slam Sujeira. Para animar com muita música, a DJ Lorrany se apresenta em seguida. Vai rolar microfone aberto e muita energia positiva.

1º Folha Fest
No sábado, 14, a partir das 14h, acontece a primeira edição do Folha Fest. O evento, que tem o intuito de arrecadar alimentos e agasalhos, traz apresentações musicais, Food Trucks, sorteios, apresentações de dança e brincadeiras para crianças. Para participar, basta levar 1kg de um alimento não perecível e uma peça de roupa em bom estado.

  • Grande São Paulo

Sarau na Galeria + Feira das Manas
Para apresentar o trabalho da mulherada que produz para todos os espaços possíveis, a 55º edição do Sarau na Galeria leva a II Feira das Manas para Suzano. Com muito artesanato e poesia, o evento começa às 18h, do sábado, 14, com microfone aberto e entrada gratuita.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação