Últimas notícias:

Loading...

Viaje pela história da moda com a nova mostra do Farol Santander

"A Arte da Moda - Histórias Criativas" apresenta itens inéditos, como elementos do vestido que Tarsila do Amaral usou no casamento com Oswald de Andrade!

Ouça este conteúdo

Até 04 de abril de 2021

Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta

Das 11h às 19h (exceto feriados)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados

Entre em contato com grandes estilistas brasileiros e franceses com a nova exposição do Farol Santander. Em “A Arte da Moda – Histórias Criativas”, o público pode ver mais de 170 itens, muitos deles exibidos pela primeira vez em uma mostra… Tem até peças de Alta-costura!

Coleção Sissa
Crédito: Fifi Tong/ divulgaçãoVeja algumas peças da Coleção SISSA, de Alessandra Affonso Ferreira

A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, até dia 4 de abril. Os ingressos custam R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada) e devem ser reservados online. Acesse este link e garanta o seu!

Para permitir uma super imersão nesse rico universo da moda, o Farol Santander separou dois andares para essa exposição. E nós da Agenda Catraca Livre te contamos todos os detalhes!

Tudo começa no 20º andar. Prepare-se para encontrar alguns itens inéditos, como a capa branca forrada de veludo e o corset do vestido que Tarsila do Amaral utilizou no casamento com Oswald de Andrade, em 1926. A criação é do estilista francês Paul Poiret.

Capa do vestido de noiva da Tarsila do Amaral, exposição sobre moda
Crédito: Fifi Tong/ divulgaçãoImagine ver ao vivo a capa do vestido de casamento de Tarsila do Amaral

E que tal conferir o Acervo Coco Chanel? O público tem acesso a uma série de fotos e peças como sapato, bolsa, colar, camélias e perfume dessa grande mulher. Gostou? Calma que tem mais!

Vindo diretamente de Paris, também estão em exibição três peças da coleção Christian Dior Couture, incluindo um look completo da Coleção Cirque/Alta-costura primavera-verão 2019 de Maria Grazia Chiuri, e um vestido vermelho/Red Dress, do estilista britânico Bill Gaytten, da coleção Alta-costura primavera-verão 2012.

exposição sobre moda, Farol Santander
Crédito: Fifi Tong/ divulgaçãoVeja que lindeza é o Red Dress do Christian Dior Couture Haute Couture Spring Summer 2012!

Há também registros fotográficos de desfiles históricos, bijuterias de Yves Saint Laurent da coleção particular de Rose Benedetti dos anos 60 e 70, além do corset de uma das peças da coleção “A Costura do Invisível”, de Jum Nakao.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Já o 19º andar abriga um espaço interativo incrível! Crianças e adultos se divertem montando os próprios looks com mini roupas inspiradas nos estilistas da mostra e bonecas feitas de magneto. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todos os cuidados sanitários e de higienização serão efetuados pela monitoria da mostra após o manuseio dos itens por parte dos visitantes.

Entre os destaques dessa super sala estão 10 vestidos da Coleção Rhodia das décadas 60 e 70, pertencentes ao acervo do MASP, desenvolvidos por designers e estilistas com a colaboração de artistas da época, como Dener Pamplona, Alceu Penna, Ugo Castellana, Fernando Martins, Hércules Barsotti, Alfredo Volpi e outros.

Exposição sobre moda, coleção Rhodia
Crédito: Acervo Rhodia, Grupo SolvayVocê vai ver a Coleção Rhodia anos 60 no Farol Santander

O ambiente também recebe parte do acervo SISSA Brasil, da designer Alessandra Affonso Ferreira. São 18 peças, entre vestidos, saias, casacos, material de pintura e desenhos, além de vídeos e demonstrações do trabalho de tecelagem manual realizado nos centenários teares do distrito de Muquém (MG), em parceria com o tecelão Renato Imbroisi.

Moda e tecnologia podem ser grandes aliadas. O núcleo “O Futuro da Moda” contém fotos e vídeo da coleção “A Costura do Invisível”, de Jum Nakao, apresentada em junho de 2004 na SPFW. Três peças produzidas em tecnologia 3D pela designer mineira Gláucia Froes também podem ser observadas na ala. E ainda tem outras surpresinhas.

Visite o Farol Santander com toda segurança

O Farol Santander está seguindo um protocolo sanitário para garantir a segurança dos frequentadores e colaboradores. O prédio está funcionando com capacidade reduzida de público, existem dispensers de álcool em gel em todos os andares e, logo da entrada do edifício, fica uma equipe medindo a temperatura dos visitantes. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório em todo o complexo.

Quer outras dicas de rolês para fazer em SP?

 

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: