‘A Genealogia Celeste de uma Dança’ busca reconexão na solidão

Monólogo virtual e gratuito tem o mestre Luciano Chirolli no elenco, além da direção de Bruno Kott! Saiba tudo:

Até 05 de maio de 2021

Segunda - Terça - Quarta

20h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

O ano de 2020 vai entrar para a história, com a pandemia de Covid-19 isolando as pessoas em suas casas e gerando consequências inimagináveis. Para o ator Luciano Chirolli, o baque foi ainda maior: ele perdeu uma parceira de longa data: a atriz Maria Alice Vergueiro, falecida em junho.

Esses fatos estimularam a criação do solo “A Genealogia Celeste de uma Dança”, que faz uma temporada virtual e gratuita.

Luciano Chirolli estreia espetáculo que reflete sobre o isolamento social
Créditos: Lucas Barbi/ divulgação
Luciano Chirolli estreia espetáculo que reflete sobre o isolamento social

Em meio ao vazio da cidade de São Paulo, imersa em um silêncio sepulcral, todo mundo parou para observar o céu no dia 14 de abril de 2020.

Foi resultado de uma mistura impressionante de cores: o rosa, o lilás, o amarelo alaranjado e o azul transformaram completamente a paisagem, conectando as pessoas de uma forma única. As redes sociais foram invadidas por esses registros deslumbrantes.

Espetáculo online faz temporada até 5 de maio
Créditos: Lucas Barbi/ divulgação
Espetáculo online faz temporada até 5 de maio

Esse dia incomum é o ponto de partida do espetáculo “A Genealogia Celeste de uma Dança”. Chirolli se sentiu arrebatado por tamanha beleza – ainda mais em um momento em que refletia sobre o futuro -, e logo acionou a dramaturga Juliana Leite.

Assim, com a missão de transportar para o texto essa mistura de sentimentos contraditórios (incerteza, esperança, solidão, conexão), o espetáculo foi tomando forma.

A ideia da dramaturga é simples e poética. Trata-se de um humano reencontrando seu lado lúdico. Mesmo em uma situação adversa, esse personagem, que poderia ser qualquer um de nós, encontra um espaço para sonhar e redescobrir a fantasia e a leveza.

Luciano Chirolli reflete sobre o isolamento social e homenageia a amiga Maria Alice Vergueiro
Créditos: Lucas Barbi/ divulgação
Luciano Chirolli reflete sobre o isolamento social e homenageia a amiga Maria Alice Vergueiro

Tudo isso foi transportado para os palcos virtuais pela direção de Bruno Kott, que tem experimentado as potencialidades do teatro online desde o início da quarentena. Inclusive, o diretor sempre quis trabalhar com o Luciano Chirolli.

Há 10 anos, Chirolli, Maria Alice e Fábio Furtado criaram o Grupo Pândega de Teatro. Para homenagear a amiga, o ator elegeu o Espaço Pândega, localizado na região de Campos Elíseos, zona central de SP, como local de criação, ensaios e gravação do espetáculo.

Você confere o resultado deste trabalho entre os dias 12 de abril e 5 de maio, de segunda à quarta-feira, sempre às 20h, por meio da plataforma Sympla Streaming. Reserve o ingresso gratuitamente aqui.

Descubra outras atrações online para curtir com toda segurança: