‘A Gloriosa nos Coretos e Praças’ leva roda de samba às ruas

Projeto 'A Gloriosa nos Coretos e Praças' leva roda de samba a coretos do Rio
Nos dias
05/08 - 19/08
02/09 - 16/09 - 07/10 - 21/10
2019
A partir das 15h

site: Cidade

Projeto itinerante conta com a apresentação de Paulão 7 Cordas e o grupo A Mesa da Diretoria, além de atividades infantis

Ocupar antigas e charmosas praças do Rio com o que há de mais marcante na identidade cultural carioca é o principal objetivo do projeto “A Gloriosa nos Coretos e Praças”, que leva a coretos da cidade a tradicional roda de samba comandada pelo músico Paulão 7 Cordas e o grupo A Mesa da Diretoria. Os encontros acontecem a cada 15 dias, sempre gratuitos, a partir das 15h.

Projeto 'A Gloriosa nos Coretos e Praças'
Crédito: DivulgaçãoProjeto ‘A Gloriosa nos Coretos e Praças’ leva a coretos do Rio a tradicional roda de samba de Paulão 7 Cordas com o grupo A Mesa da Diretoria

O objetivo do projeto é aproveitar o espaço público para levar à população os melhores sambas de todos os tempos. Nas tardes de domingo, Paulão 7 Cordas e A Mesa da Diretoria apresentam um repertório composto por clássicos, como as canções de Candeia, Silas de Oliveira, Nelson Cavaquinho, Cartola, Dona Ivone Lara, entre outros ilustres nomes do samba de raiz.

O grupo A Mesa da Diretoria é formado por Paulão 7 Cordas (direção musical, violão e voz), Rhe Guimarães (vocal), Henrique de Souza (pandeiro e voz ), Arnaldinho (tan-tan), Edson Poeta ( pandeiro), Hudson(cavaquinho), André Mendes (violão),Vidal (reco- reco) e Wander Serra (surdo).

Entre agosto e outubro, estão marcadas mais seis apresentações, sempre a partir das 15h. O projeto percorre ainda a Glória (19/08, 16/09 e 21/10), a Ilha de Paquetá (02/09) e a Praça Seca (07/10).

Confira as datas e locais: 

05/08 – Praça Quintino de Bocaiúva, em Quintino
19/08 – Praça Feira Popular da Glória
02/09 – Praça São Roque, na Ilha de Paquetá
16/09 – Praça Feira Popular da Glória
07/10 – Praça Barão da Taquara, na Praça Seca
21/10 – Praça Feira Popular da Glória

E não para por aí! Nos dias de evento, as praças recebem também uma biblioteca infantil volante (15h às 18h), que oferece contação de histórias, e um espaço de recreação infantil.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação