A Magnífica Orchestra leva show multiétnico ao Rio Verde

As apresentações desta orquestra que faz uma viagem pelos ritmos de diferentes regiões do planeta

Por: Redação

A Magnífica Orchestra Paulistana de Músicas do Mundo apresenta repertório multiétnico e eclético em um show imersivo nas linguagens sonoras mundiais, misturando tudo com a dança!

Na apresentação, o grupo mostra a força ancestral de inúmeras culturas, evocando potentes arquétipos sonoros de lugares em que a música e a corporalidade são essencialmente conectadas.

A Magnífica Orchestra em foto de divulgação
Crédito: DivulgaçãoAs apresentações desta orquestra que faz uma viagem pelos ritmos de diferentes regiões do planeta

Com apenas um ano e meio de existência, A Magnífica já realizou concertos em espaços abertos à diversidade na capital paulista, como Al Janiah e Paço do Baobá.

Atualmente são 30 músicos com os mais diferentes trajetos, níveis de formação musical e faixas etárias.

Todos os envolvidos nesse projeto buscam ampliar o acesso a outras estéticas não hegemônicas, remando contra a maré do mundo globalizado, que subordina a produção musical aos padrões mercadológicos.

Cia Coral Mawaca em apresentação
Crédito: Amanda L. MoraesNeste show, a Cia. Coral Mawaca, o Grupo Zorbás de Danças Gregas e outros convidados fazem participação especial

Os integrantes d’A Magnífica se aperfeiçoam conduzidas por professores e artistas ligados a diversas tradições, tanto brasileiros especialistas em alguma das músicas étnicas, quanto representantes de diferentes culturas do mundo: imigrantes, refugiados ou mesmo artistas em breve passagem ou tour pelo Brasil.

As apresentações da banda são grandes festas multiculturais em que a plateia interage com os artistas, aprendendo e curtindo diversos ritmos populares, que vão da Grécia ao Rajastão, do Chile à Albania, de Moçambique ao Líbano.

A Orchestra se apresenta no dia 29 de novembro, a partir das 21h30, no Estrella Galicia Estação Rio Verde.

Neste show, a Cia. Coral Mawaca, o Grupo Zorbás de Danças Gregas e outros convidados fazem participação especial.

Os ingressos estão à venda pela internet e custam R$ 25 se comprados com antecedência. Na porta, a entrada é de R$ 35.

Que mais shows em SP? Toma: