A pequena Mell, de apenas 7 anos, quer abrir biblioteca pública no sertão de Alagoas

Por: Razões Para Acreditar Comunicar erro

A pequena Ana Araújo Rocha Silva, de apenas 7 anos, e carinhosamente chamada de Ana Mell, tem um sonho de gente grande: quer montar no galpão do sítio do avô uma biblioteca aberta para qualquer um queira estudar e conhecer novos mundos através da leitura.

Ana Mell é estudante de uma escola pública do interior de Alagoas, em Mata Grande, e sente falta de um lugar para fazer consultas de trabalhos escolares e, também, para que a população da zona rural da cidade tenha acesso a um lugar gratuito de aprendizado e diversão. Pois mesmo com a pouca idade, ela entende a necessidade e a diferença que a educação faz nas pessoas.

“Eu sempre gostei de ler, mas na minha cidade não tem biblioteca, aí a pessoa não consegue ler nenhum livro. Além disso, a gente que mora no Sítio Encruzilhada, fica longe da cidade e não tem como ir lá sempre que quer”, conta Mell.

Mesmo com a pouca idade, a menina tem um plano para realizar esse sonho. Ela conta que no sítio onde mora existe um galpão que pode ser usado para instalar a biblioteca: “No sítio do meu avô tem um galpão que ele já deixou que eu fizesse a biblioteca lá. Eu vou deixar todo mundo pegar os livros emprestados e não vou cobrar nada para isso”.

Chama nossa atenção o fato dela ter tido essa ideia sozinha, sem sofrer influência direta de nenhum parente adulto, como podemos ver na carta que ela escreveu para uma tia onde pede alguns livros:

Bom, se você adorou a ideia e quer ajudar Ana Mell a montar a biblioteca, o site Razões para Acreditar entrou na causa, e está ajudando a arrecadar os livros, para saber mais informações acesse o site aqui.

1
03:02
Por que todo mundo ama o Jardim Botânico?
O Jardim Botânico de Curitiba é um dos cartões-postais mais visitados da cidade. E por que não do Brasil? A grande …
2
02:23
Casa de Cultura Mário Quintana: lazer para todo mundo em POA
Se você estiver andando pelas ruas do centro histórico de Porto Alegre e der de cara com uma construção de …
3
04:22
Santa Teresa: o charme da boemia carioca
Com casarões dos anos 1940 ainda preservados, suas ruas de paralelepípedo e o famoso bondinho, Santa Teresa nos remete à …
4
03:23
Torre Malakoff e mais 3 lugares incríveis para você curtir em Recife
Quem pensa no Recife e só enxerga praia pode se surpreender ao saber que existe um enorme universo artístico, histórico …
5
04:52
Mira: um mirante com vista incrível e comida boa
Você sabia que o Mirante 9 de Julho agora é MIRA e conta com gestão 100% feminina? Não? Então #Colaí, que …
6
02:08
SP tem rodízio de mini-burgers e milk-shakes fofos
Uma casa especializada em rodízio de mini-burgers e milk-shakes em boias fofas. Fomos visitar a segunda unidade no bairro dos …
7
02:43
Solar do Unhão: o pôr-do-sol mais incrível de Salvador
Imagina o melhor dos dois mundos: um baita espaço cultural com uma das vistas mais bonitas que Salvador pode oferecer! …
8
02:59
Mercado Novo: mil coisas deliciosas para comer e beber em BH
A arquitetura do Mercado Novo já faz valer o passeio antes mesmo de entrar lá dentro. Mas é só entrar, …