Últimas notícias:

Loading...

Agenda Tarsila reúne atrações e curiosidades sobre o Modernismo

Centenário da Semana de 22 é celebrado com uma infinidade de eventos presenciais e virtuais. Acompanhe tudo:

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

A Semana de 22, ou Semana de Arte Moderna, revolucionou a arte brasileira! E, para celebrar o centenário desse momento tão especial, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP criou a Agenda Tarsila, um guia online responsável por reunir todas as atrações culturais ligadas a essa data… E tem programação prevista até dezembro de 2022!

Agenda Tarsila, Semana de 22, centenário da Semana de Arte Moderna
Crédito: Domínio Público/ O Estado de São Paulo - Seção de Periódicos da Biblioteca Mário de Andrade | Reprodução AbaporuPrograme-se para não perder nenhum evento em comemoração ao centenário da Semana de 22

O público tem acesso às mais diversas atividades, tanto presenciais quanto virtuais. Tem exposições, concertos, palestras, espetáculos teatrais, dança, circo e muito mais. Vale dizer que todo o estado de SP está envolvido nessa iniciativa, por isso há eventos em várias cidades.

Instituições como MIS – Museu da Imagem e do Som, Pinacoteca, MAM, Museu Casa Portinari (em Brodowski) e Museu da Cidade (em Campinas) são algumas das que oferecem rolês imperdíveis ligados ao centenário de Semana de Arte Moderna. Mas há eventos até fora de SP, como no RJ, na Casa Roberto Marinho e no CCBB.

Para turbinar ainda mais a experiência, a Agenda Tarsila ainda disponibiliza curiosidades sobre o movimento Modernista, entrevistas exclusivas com familiares, artistas contemporâneos e pesquisadores dos principais personagens que lançaram tendência naquele período, uma galeria de fotos e uma linha do tempo com a história do Modernismo.

Você também pode acompanhar as redes sociais desse super guia! Há muita informação interessante no YouTube do projeto,  no Instagram @agendatarsila, no Facebook @agendatarsila, no Twitter @AgendaTarsila e no TikTok @agendatarsila.

Esse grande guia virtual integra o projeto Modernismo Hoje, desenvolvido para mostrar o impacto da Semana de 22 na produção cultural brasileira, refletir sobre o legado dos modernistas e gerar uma oferta de atividades culturais relevantes.

Não se esqueça: a Agenda Tarsila contempla atividades novas até dezembro de 2022. Após essa data, o site se transforma em um importante arquivo do período, aglutinando várias informações históricas. Acesse esse grande guia e programe-se para não perder nada.

Quer mais dicas de atrações imperdíveis? Então, veja: