‘Alice no País das Maravilhas’ ganha mostra gratuita no Sesc

Em cartaz no Sesc Santo André, exposição reúne oito talentosos artistas, que mostram suas próprias versões do mundo mágico e fascinante presente no livro

Até 30 de julho de 2021

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

Terça a sexta, das 11h às 19h | Sábados, das 10h às 14h (agendamento online)

Site: sescsp.org.br

Telefone: (11) 4469-1200

O universo mágico de “Alice no País das Maravilhas” é tema de uma super exposição no Sesc Santo André, em cartaz até 30 de julho. Oito artistas de diferentes linguagens foram convidados para desenvolver suas próprias interpretações da icônica obra.

Quem não se lembra desse encontro peculiar no livro “Alice e o País das Maravilhas”?
Créditos: Alex Oliveira/ divulgação Sesc Santo André
Quem não se lembra desse encontro peculiar no livro “Alice e o País das Maravilhas”?

Para conferir o resultado, é preciso reservar o ingresso online no site da instituição. No portal, escolha o melhor dia e horário e não se atrase. Assim, é possível garantir a segurança de todes durante a pandemia de Covid-19. Atenção: os tickets são liberados aos poucos!


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Publicado por Lewis Carroll em 1865, o livro conta a história de uma menina que segue um apressado coelho branco e vai parar em um mundo completamente diferente. Lá, ela conhece figuras inusitadas, como o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas, o Gato de Cheshire e até uma lagarta falante.

Como seria o seu encontro com o Chapeleiro Maluco?
Créditos: Nicole Bustamente/ divulgação Sesc Santo André
Como seria o seu encontro com o Chapeleiro Maluco?

Na exposição “reAlices: narrativas artevisuais”, o público faz o papel da Alice e, ao percorrer o ambiente, entra em contato com o País das Maravilhas de cada um dos oito artistas. Interessante, não?

Seis momentos marcantes do romance ganham vida pelas mãos dos habilidosos convidados. Guta Moraes trabalha com floricostura e feltragem a seco, Mauro Yamaguti faz muralismo, Renan Santos é ilustrador, Nicole Bustamante desenha com nanquim, Mariana Ser explora fotocolagem, Ariádine aposta no papercutting e Alex Rodrigues e Daniel Esteves dedicam-se às histórias em quadrinhos.

Renan Santos recriou a famosa cena com a lagarta
Créditos: Estudo de Renan Santos/ divulgação Sesc Santo André
Renan Santos recriou a famosa cena com a lagarta

Esse timaço talentoso foi estimulado por Priscila Xavier e Tatiana Fujimori, do Núcleo Artístico do Sesc Santo André, a se inspirar em cenas bem conhecidas dos fãs, como o “chá maluco” com o Chapeleiro, o encontro com a Rainha de Copas e a queda na toca do Coelho. Há tanto criações abstratas quanto mais realistas.

A experiência é bem imersiva para os visitantes. Isso porque o espaço tem o formato de um grande corredor, de maneira que as cenas foram organizadas de maneira cronológica. É como se todos estivessem mesmo dentro do livro, caminhando pelos lugares por onde a protagonista passou.

Veja outras dicas de eventos para curtir com segurança na Grande SP: