Alvenaria Espaço Cultural: curta shows, peças e exposições online

As atrações são gratuitas ou baratinhas! Saiba tudo:

Por: Redação

Até 01 de março de 2021

Todos os dias

Cada atração tem um horário

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

O Alvenaria Espaço Cultural permanece fechado por conta da pandemia de Covid-19, mas você pode curtir uma intensa programação online em 2021. Tem atrações para todos os gostos: poesia, teatro, música e até exposição! Fique ligade para não perder nada.

Veja essa programação linda do Alvenaria Espaço Cultural
Créditos: Bia Gomesl | divulgação | Gabriela Rocha | Rafael Petri
Veja essa programação linda do Alvenaria Espaço Cultural

Teatro

Os espetáculos acontecem no Alvenaria e são transmitidos via Zoom. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e devem ser comprados aqui. Acompanhe todas as novidades neste link aqui.

Inspirada em um conto do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, a peça “A Dama da Noite” é a atração teatral de fevereiro. O trabalho, dirigido por Kiko Rieser, fica em cartaz até o dia 1º de março e pode ser conferido sempre às segundas-feiras, às 20h. A atuação é de André Grecco e a trilha sonora é interpretada ao vivo pelo pianista Rogério Rochelitz.

André Grecco interpreta personagem com gênero fluido em “A Dama da Noite”
Créditos: Rafael Petri - divulgação
André Grecco interpreta personagem com gênero fluido em “A Dama da Noite”

Na trama, uma personagem com gênero fluido, que beira a meia-idade e é conhecida como A Dama da Noite, trava uma conversa casual com um jovem garoto em um bar. Durante todo o tempo, ela conduz o diálogo a partir de sua perspectiva de mundo, suas experiências, anseios e frustrações.

A montagem fala de morte, gênero, espera de um verdadeiro amor e como a personagem se vê à margem do mundo que a rodeia.

Música

Os beats eletrônicos e cordas eletroacústicas de MyrKo Yamanouth garantem a vibe latinoamazônica de um show incrível no dia 10 de fevereiro, às 20h, no projeto Musicaria.

Para quem está com saudade dos shows, saca só o que está previsto no Alvenaria Espaço Cultural. Todas as quintas, às 20h, pelo Instagram @alvenaria.art, você confere um monte de performances.

Festaria

Além de tudo isso, o espaço cultural também promove a segunda edição da Festaria, uma série de encontros virtuais com teatro, música e poesia. O encontro acontece no dia 13 de fevereiro, a partir das 12h e você confere tudo gratuitamente no Youtube e no Instagram @alvenaria.art.

Quem abre a programação, às 12h, é a Cia. Pé do Ouvido, que narra fábulas indígenas protagonizadas por bichos no espetáculo “Com a palavra, os animais”.

Ainda rola muita música nesse dia com os shows do guitarrista Michel Leme às 16h30, e das instrumentistas Thaís Duarte (violino) e Carolina Duarte (violoncelo), que misturam os repertórios clássico e popular a partir das 18h30.

Guitarrista Michel Leme toca um repertório autoral incrível na Festaria
Créditos: Bia Gomesl
Guitarrista Michel Leme toca um repertório autoral incrível na Festaria

Em seguida, às 19h30, tem muito lirismo no projeto “Poesias que inundam”, com a jornalista Dimalice Nunes, criadora do perfil de poesia autoral Nunca Foi Prosa. Ela participa de um papo e da leitura de poemas ao lado da atriz Mari Willians.

E, para encerrar a festa, às 20h30, tem a peça “Shampoo e Condiciona(dor)”, com atuação de Rafael Imbroisi, da Nossa Companhia. A sinopse da peça é a seguinte: “Quantas vezes você já perdeu a noção do tempo? E em alguma destas vezes isso teve a ver com o tamanho do seu cabelo? Às vezes a cabeça vai longe, divagando o nada, sobre o íntimo de nossas dores”.

Exposição

Alguém falou em exposição? A partir de 2 de fevereiro, rola um tour virtual 360º pela mostra “Símbolo Confinado”, de Renato Izabela. A ideia é refletir sobre os significados simbólicos que dialogam com o modo de vida da sociedade contemporânea, na qual o confinamento é um pressuposto de sobrevivência. Basta acessar o site do Alvenaria para conferir.

Exposição “Símbolo Confinado” discute os significados simbólicos que dialogam com o modo de vida da sociedade
Créditos: João Valério
Exposição “Símbolo Confinado” discute os significados simbólicos que dialogam com o modo de vida da sociedade

E esse é só o começo! O Alvenaria está preparando outras atrações imperdíveis ao longo do ano. Saiba tudo direto nas redes sociais da casa e no site.

Quer mais dicas de eventos para curtir com toda a segurança em casa?