Últimas notícias:

Loading...

Alvenaria Espaço Cultural: curta shows, peças e exposições online

As atrações são gratuitas ou baratinhas! Saiba tudo:

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Até 01 de março de 2021

Todos os dias

Cada atração tem um horário

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

O Alvenaria Espaço Cultural permanece fechado por conta da pandemia de Covid-19, mas você pode curtir uma intensa programação online em 2021. Tem atrações para todos os gostos: poesia, teatro, música e até exposição! Fique ligade para não perder nada.

Alvenaria Espaço Cultural
Crédito: Bia Gomesl | divulgação | Gabriela Rocha | Rafael PetriVeja essa programação linda do Alvenaria Espaço Cultural

Teatro

Os espetáculos acontecem no Alvenaria e são transmitidos via Zoom. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e devem ser comprados aqui. Acompanhe todas as novidades neste link aqui.

Inspirada em um conto do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, a peça “A Dama da Noite” é a atração teatral de fevereiro. O trabalho, dirigido por Kiko Rieser, fica em cartaz até o dia 1º de março e pode ser conferido sempre às segundas-feiras, às 20h. A atuação é de André Grecco e a trilha sonora é interpretada ao vivo pelo pianista Rogério Rochelitz.

Crédito: Rafael Petri - divulgaçãoAndré Grecco interpreta personagem com gênero fluido em “A Dama da Noite”

Na trama, uma personagem com gênero fluido, que beira a meia-idade e é conhecida como A Dama da Noite, trava uma conversa casual com um jovem garoto em um bar. Durante todo o tempo, ela conduz o diálogo a partir de sua perspectiva de mundo, suas experiências, anseios e frustrações.

A montagem fala de morte, gênero, espera de um verdadeiro amor e como a personagem se vê à margem do mundo que a rodeia.

Música

Os beats eletrônicos e cordas eletroacústicas de MyrKo Yamanouth garantem a vibe latinoamazônica de um show incrível no dia 10 de fevereiro, às 20h, no projeto Musicaria.

Para quem está com saudade dos shows, saca só o que está previsto no Alvenaria Espaço Cultural. Todas as quintas, às 20h, pelo Instagram @alvenaria.art, você confere um monte de performances.

Festaria

Além de tudo isso, o espaço cultural também promove a segunda edição da Festaria, uma série de encontros virtuais com teatro, música e poesia. O encontro acontece no dia 13 de fevereiro, a partir das 12h e você confere tudo gratuitamente no Youtube e no Instagram @alvenaria.art.

Quem abre a programação, às 12h, é a Cia. Pé do Ouvido, que narra fábulas indígenas protagonizadas por bichos no espetáculo “Com a palavra, os animais”.

Ainda rola muita música nesse dia com os shows do guitarrista Michel Leme às 16h30, e das instrumentistas Thaís Duarte (violino) e Carolina Duarte (violoncelo), que misturam os repertórios clássico e popular a partir das 18h30.

Alvenaria Espaço Cultural
Crédito: Bia GomeslGuitarrista Michel Leme toca um repertório autoral incrível na Festaria

Em seguida, às 19h30, tem muito lirismo no projeto “Poesias que inundam”, com a jornalista Dimalice Nunes, criadora do perfil de poesia autoral Nunca Foi Prosa. Ela participa de um papo e da leitura de poemas ao lado da atriz Mari Willians.

E, para encerrar a festa, às 20h30, tem a peça “Shampoo e Condiciona(dor)”, com atuação de Rafael Imbroisi, da Nossa Companhia. A sinopse da peça é a seguinte: “Quantas vezes você já perdeu a noção do tempo? E em alguma destas vezes isso teve a ver com o tamanho do seu cabelo? Às vezes a cabeça vai longe, divagando o nada, sobre o íntimo de nossas dores”.

Exposição

Alguém falou em exposição? A partir de 2 de fevereiro, rola um tour virtual 360º pela mostra “Símbolo Confinado”, de Renato Izabela. A ideia é refletir sobre os significados simbólicos que dialogam com o modo de vida da sociedade contemporânea, na qual o confinamento é um pressuposto de sobrevivência. Basta acessar o site do Alvenaria para conferir.

Crédito: João ValérioExposição “Símbolo Confinado” discute os significados simbólicos que dialogam com o modo de vida da sociedade

E esse é só o começo! O Alvenaria está preparando outras atrações imperdíveis ao longo do ano. Saiba tudo direto nas redes sociais da casa e no site.

Quer mais dicas de eventos para curtir com toda a segurança em casa?