‘Amélie Poulain’ ganha trilha sonora ao vivo no Cine Belas Artes

O projeto "Belas Sonoriza" exibe filmes clássicos com um plus: trilha sonora ao vivo!

O Cine Belas Artes lançou o projeto “Belas Sonoriza” recentemente e, depois do enorme sucesso do evento, vem aí a segunda edição, com exibição de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain“, o maravilhoso cult francês dirigido por Jean-Pierre Jeunet, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Batizado de “Amélie Poulain In Concert“, o evento vai além da sessão do filme que a gente tanto ama e conta com trilha musical recriada ao vivo, em frente da plateia! AAAAAA!

Segunda edição do “Belas Sonoriza”, apresenta o cult francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, com trilha musical executada ao vivo por Anselmo Mancini e convidados
Créditos: reprodução
Segunda edição do “Belas Sonoriza”, apresenta o cult francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, com trilha musical executada ao vivo por Anselmo Mancini e convidados

Quem comanda a trilha sonora é o compositor e pianista Anselmo Mancini, acompanhado de Camila Borges (acordeom), André Vac (bandolim, charango e violino), Rosângela Rhafaelle (percussão), Silnei Doomacil (flauta transversal e piccolo) e Erica Navarro (cello).

VERÃO OTAKU: FESTIVAL DE ANIME NO CCSP TEM PROGRAMAÇÃO GRÁTIS

Pra quem não conhece (ou tá com a memória fraquinha), “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” narra a história de uma jovem do interior que se muda para Paris e começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.

A sessão com trilha sonora ao vivo de “Amélie Poulain” acontece no próximo domingo, dia 26 de janeiro, às 21h. Os ingressos custam até R$ 40 e podem ser comprados pela internet, neste link aqui.

Demais né? Mas o que é o Belas Sonoriza? É simples, jovem: esse projeto leva filmes que a gente tanto ama de volta pras telonas com um plus: trilha sonora ao vivo! Na primeira edição, o longa exibido foi “O Mágico de Oz”. Qual será o próximo?

Você é cinéfilo cult? Então vai adorar essa outra dica aqui: