Amor bandido é tema do próximo Noitão no Belas Artes

Evento tem pré-estreia de “Escobar – A Traição”, novo filme com o casal Penélope Cruz e Javier Barden

Por: Redação Comunicar erro

A próxima maratona noturna do Caixa Belas Artes explora longas de suspense com paixões avassaladores e romances perigosos envolvendo personagens corajosos e cruéis. O Noitão acontece dia 17 de agosto, a partir das 23h30, com pré-estreia de “Escobar – A Traição”, novo filme estrelado pelo casal Penélope Cruz e Javier Barden. Os ingressos custam R$ 36 (inteira) e R$ 18 (meia entrada) e podem ser comprados na bilheteria ou pela internet.

Foto do filme
Crédito: ReproduçãoNoitão do Belas Artes tem pré-estreia de "Escolar: A Tração"
Casal do filme
Crédito: ReproduçãoFilme "Assassinos por Natureza" está na programação do Noitão Belas Artes Amor Bandido
Penélope Cruz e Johnny Depp do dilme
Crédito: ReproduçãoFilme “Profissão de Risco” está na programação do Noitão Belas Artes Amor Bandido

Com direção de Fernando León de Aranoa, “Escobar – A Traição” mosta Barden como Pablo Escobar e Penélope como Virginia Vallejo, jornalista que teve um caso com o bandido colombiano e escreveu o livro no qual o filme se baseia, “Amando Pablo, Odiando Escobar”. Na obra, acompanha-se o surgimento do cartel e a trajetória do polêmico traficante que ajudava pobres e oprimidos tanto quanto promovia atentados de grandes proporções e matava quem o prejudicasse.

Ao longo da noite, o público também assiste “Assassinos por Natureza” (1994), de Oliver Stone, sobre um casal que se uniu por amar a violência. Juntos, mataram dezenas de pessoas, mas sempre deixavam alguém vivo para contar as histórias. Logo, tornaram-se atração por meio da imprensa sensacionalista e um repórter, principal responsável pela repercussão, transforma tudo em um grande circo.

Outro filme confirmado é “Profissão de Risco”, de Ted Demme. Na turbulenta década de 1970, o comércio internacional de drogas passou por uma revolução violenta e lucrativa – e um americano comum foi o seu personagem principal. George Jung, um jogador de futebol no colegial, em apenas alguns anos, tornou-se o maior importador mundial de cocaína do cartel colombiano de Medellín, mudando o curso de toda uma geração.

O último longa da noite é uma surpresa. Após as exibições, os sobreviventes são convidados a tomar um café da manhã.