Aniversário da Liberdade leva super festival oriental pra rua!

Danças orientais, apresentações com tambores e até um bolo de 200kg vão animar a festa de 114 anos do bairro

Por: Redação
Até
08
de dezembro 2019
Sábado - Domingo
A partir das 10h

Se prepara porque o Aniversário da Liberdade vai se juntar com o festival Toyo Matsuri em um super evento oriental de rua!

toyo matsuri vai se juntar com o aniversário da liberdade em 2019
Crédito: DivulgaçãoA programação cultural é composta por apresentações de danças folclóricas orientais, como a tradicional japonesa Odori; artes marciais; grupo de Taikô (tambores); shows musicais e muito mais!

E tem mais: uma das grandes atrações do aniversário de 114 anos da Liberdade vai ser um bolo com mais de 200kg, feito especialmente para ser compartilhado gratuitamente com milhares de visitantes durante a cerimônia de abertura.

Seria essa a versão nipônica do bolo quilométrico do Bixiga? A gente amaria! <3

O evento oriental de rua tem outra importante novidade para este ano: ele vai ser maior do que nos anos anteriores! Além da Praça da Liberdade, a festa vai acontecer no entorno da avenida Liberdade.

apresentação de Taikô no aniversário da liberdade
Crédito: DivulgaçãoNa comemoração dos seus 114 anos, Liberdade recebe um dos maiores festivais orientais de rua do Brasil para 200 mil pessoas!

Essa ampliação do Aniversário da Liberdade vai permiti receber mais de 200 mil visitantes nos dias 7 e 8 de dezembro.

Na parte cultural, a programação é composta por apresentações de danças folclóricas orientais, como a tradicional japonesa Odori; artes marciais; grupo de Taikô (tambores); shows musicais. Tudo gratuito, viu?

Além das atividades, o visitante encontra a Feira de Artesanato da Liberdade e as barracas de alimentação típica, que já se preparam especialmente para atender o público que vão passear pelas ruas da região durante o Aniversário da Liberdade.

enfeites para a festa toyo matsuri vai se juntar com o aniversário da liberdade
Crédito: DivulgaçãoA história do evento teve início em 27 de novembro de 1969, com a realização da primeira grande festa organizada pela comunidade nipo-brasileira na Liberdade, quando as ruas do bairro foram enfeitadas e caracterizadas com ornamentos típicos orientais

O Toyo Matsuri também é referência pela decoração tradicional com mensagens de Boas Festas em bandeiras típicas chamadas “Nobori”, espalhadas pelas principais ruas do bairro da Liberdade.

Elas compõem a ornamentação das festividades e permanecem na cidade até dia 25 de janeiro, quando é celebrado o aniversário de São Paulo.

O evento ainda simboliza “agradecimento” aos visitantes pelo prestígio ao bairro da Liberdade durante o ano inteiro, fortalecendo e engrandecendo a região nipônica.

O Aniversário da Liberdade e o Toyo Matsuri acontecem no sábado e no domingo, a partir das 10h. E é só chegar mesmo! Você só paga o que consumir por lá.

Mais rolê pela Liberdade pra você curtir:

1
Almoço perfeito em BH no Mercado Novo
Que a comida mineira é uma delícia, todo mundo já sabe, mas almoço perfeito mesmo, é no Mercado Novo de …
2
Bar da Laje: a melhor vista do Rio de Janeiro
Colaí que hoje o passeio é lá no alto! Vamos subir o Morro do Vidigal para conferir tudo sobre o …
3
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
4
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
5
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
6
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
7
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
8
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …