Aniversário da Casa Jardim Secreto tem clima girl power

Espaço multicultural funciona como loja colaborativa e realiza cursos, oficinas e palestras há um ano

Por: Redação Comunicar erro
Até
22
de julho 2018
Domingo - Sexta - Sábado
Das 10h às 18h

A Casa Jardim Secreto, um mini centro cultural localizado no Bixiga, na região central de São Paulo, está comemorando um ano de vida. Para celebrar, o espaço preparou uma programação especial para os dias 20, 21 e 22 de julho, com foco no empoderamento feminino.

Fachada da Casa Jardim Secreto
Crédito: Reprodução Facebook @casajardimsecretoCasa Jardim Secreto trabalha com consumo consciente incentivando o trabalho de pequenos produtoes
Casa Jardim Secreto com roupas
Crédito: Divulgação Facebook @casajardimsecretoCasa Jardim Secreto comemora um ano de vida com programação especial entre os dias 20 e 22 de julho
Cena do documentário
Crédito: ReproduçãoDocumentário "Chega de Fiu Fiu" será exibido gratuitamente no dia 20 de julho, às 15h, na Casa Jardim Secreto
Foto da cantora Bruna Guimarães no palco tocando guitarra
Crédito: Divulgação Facebook @casajardimsecretoBruna Guimarães faz show gratuito na Casa Jardim Secreto no dia 21 de julho, às 15h

As festividades começam com a exibição gratuita do documentário “Chega de Fiu Fiu”, no dia 20, às 15h. Com direção de Fernanda Frazão e Amanda Kamanchek, o longa narra a história de Raquel, Rosa e Teresa, moradoras de três cidades brasileiras, que, por meio de ativismo, arte e poesia resistem, e propõem novas formas de (con)viver no espaço público. O documentário questiona: será que as cidades foram feitas para as mulheres?

Após a projeção do filme acontecerá um debate com convidadas especiais, como a Juliana Faria, uma das criadoras do Think Olga. Para participar, é só chegar.

No dia 21, a cantora e compositora Bruna Guimarães, conhecida como BRVNKS, faz uma apresentação gratuita a partir das 15h. A jovem goiana é íntima do violão desde os 11 anos e seu EP de estreia, “Lanches”, é doce, em um estilo indie lo-fi, com canções que exploram o amor.

Além do show, no dia 21, haverá o encontro de apoiadores do Catarse e o Cine Casulo, entre às 14h e às 18h.

Para encerrar a programação especial, no dia 22, a partir das 10h, acontecerá um brunch com o Nano Cafés Especiais, cafeteria localizada na Casa Jardim Secreto. Os amantes de quitutes e cafés encontrarão grãos especiais cultivados por pequenos produtores e comidinhas fresquinhas que lembram o domingo em família na casa da avó.

Quem quiser aproveitar essas atrações ainda poderá explorar a loja colaborativa do espaço, cuja proposta é investir nos pequenos produtores e nos trabalhos manuais, contribuindo para o consumo consciente e o fim do trabalho escravo.

Entre os produtos vendidos estão roupas, bolsas, acessórios, plantas, cosméticos, cerâmicas e muito mais. Algumas das marcas que ocupam a casa são o Atelier Jezebel, a Puri Cerâmica, a Unevie Cosméticos, a Blumenfee Floricultura, a Canga Brasil, a Bendita Maria e a Design Coté. O espaço funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.