CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Aniversário da Casa Jardim Secreto tem clima girl power

Espaço multicultural funciona como loja colaborativa e realiza cursos, oficinas e palestras há um ano

Por: Redação

Até 22 de julho de 2018

Domingo - Sexta - Sábado

Das 10h às 18h

Grátis

A Casa Jardim Secreto, um mini centro cultural localizado no Bixiga, na região central de São Paulo, está comemorando um ano de vida. Para celebrar, o espaço preparou uma programação especial para os dias 20, 21 e 22 de julho, com foco no empoderamento feminino.

Fachada da Casa Jardim Secreto
Casa Jardim Secreto trabalha com consumo consciente incentivando o trabalho de pequenos produtoesReprodução Facebook @casajardimsecreto
Casa Jardim Secreto com roupas
Casa Jardim Secreto comemora um ano de vida com programação especial entre os dias 20 e 22 de julhoDivulgação Facebook @casajardimsecreto
Cena do documentário
Documentário "Chega de Fiu Fiu" será exibido gratuitamente no dia 20 de julho, às 15h, na Casa Jardim SecretoReprodução
Foto da cantora Bruna Guimarães no palco tocando guitarra
Bruna Guimarães faz show gratuito na Casa Jardim Secreto no dia 21 de julho, às 15hDivulgação Facebook @casajardimsecreto

As festividades começam com a exibição gratuita do documentário “Chega de Fiu Fiu”, no dia 20, às 15h. Com direção de Fernanda Frazão e Amanda Kamanchek, o longa narra a história de Raquel, Rosa e Teresa, moradoras de três cidades brasileiras, que, por meio de ativismo, arte e poesia resistem, e propõem novas formas de (con)viver no espaço público. O documentário questiona: será que as cidades foram feitas para as mulheres?

Após a projeção do filme acontecerá um debate com convidadas especiais, como a Juliana Faria, uma das criadoras do Think Olga. Para participar, é só chegar.

No dia 21, a cantora e compositora Bruna Guimarães, conhecida como BRVNKS, faz uma apresentação gratuita a partir das 15h. A jovem goiana é íntima do violão desde os 11 anos e seu EP de estreia, “Lanches”, é doce, em um estilo indie lo-fi, com canções que exploram o amor.

Além do show, no dia 21, haverá o encontro de apoiadores do Catarse e o Cine Casulo, entre às 14h e às 18h.

Para encerrar a programação especial, no dia 22, a partir das 10h, acontecerá um brunch com o Nano Cafés Especiais, cafeteria localizada na Casa Jardim Secreto. Os amantes de quitutes e cafés encontrarão grãos especiais cultivados por pequenos produtores e comidinhas fresquinhas que lembram o domingo em família na casa da avó.

Quem quiser aproveitar essas atrações ainda poderá explorar a loja colaborativa do espaço, cuja proposta é investir nos pequenos produtores e nos trabalhos manuais, contribuindo para o consumo consciente e o fim do trabalho escravo.

Entre os produtos vendidos estão roupas, bolsas, acessórios, plantas, cosméticos, cerâmicas e muito mais. Algumas das marcas que ocupam a casa são o Atelier Jezebel, a Puri Cerâmica, a Unevie Cosméticos, a Blumenfee Floricultura, a Canga Brasil, a Bendita Maria e a Design Coté. O espaço funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.