Últimas notícias:

Loading...

Aniversário de São Paulo celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna

Programação tem shows, espetáculos, performances e intervenções espalhados por várias regiões da cidade. Vem com a gente:

Por: Redação

Até 25 de janeiro de 2022

Segunda - Terça - Sexta - Sábado - Domingo

consulte a programação

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

A nossa cidade linda está prestes a completar 468 anos! E, em 2022, o Aniversário de São Paulo é ainda mais especial. Isso porque a programação oficial da prefeitura marca o início do “Projeto 22+100”, que comemora o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, evento que revolucionou os caminhos da nossa cultura!

Entre os dias 22 e 25 de janeiro, o CCSP – Centro Cultural São Paulo e outros equipamentos municipais em diferentes regiões recebem performances, shows, intervenções e espetáculos. E o melhor: é tudo de graça!

Aniversário de São Paulo
Crédito: Clube do Balanço: João Furlan | Paula Lima: Victor Affaro | Pascoal da Conceição: Alessandra Nohvais | Cena de "Os MeQueTreFe": Luiz Doroneto | Metá Metá: Fernando Eduardo | Badsista: divulgação - site do CCSPClube do Balanço com Paula Lima, Pascoal da Conceição, peça da Cia. Parlapatões, Metá Metá e Badsista são algumas atrações do Aniversário de São Paulo

#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚


Fique ligado(a)! Por conta do novo aumento de pessoas contaminadas pelo Coronavírus, muitos eventos têm sido adiados ou cancelados. Para não deixar de aproveitar seu rolê, antes de sair de casa, confirme nos sites, bilheterias, teatros e plataformas de vendas de ingressos se não ocorreram alterações na sua atração.

Um dos destaques é a performance “22+100”, de Pascoal da Conceição, o eterno Doutor Abobrinha de Castelo Rá-Tim-Bum. O trabalho, encenado no CCSP no dia 25, às 18h30, é inspirado na trajetória de escritores modernistas como Mário de Andrade (quem ele já interpretou em diversas produções), Oswald de Andrade e Manuel Bandeira.

Para quem não perde a chance de assistir a um show bem gostosinho, tem Metá Metá (dia 25, às 19h, no CCSP), Clube do Balanço com Paula Lima (dia 23, às 19h, no CCSP), Badsista (dia 22, às 19h, no CCSP), Autoramas (dia 23, às 20h, no CC Butantã), entre outros.

Outra atração é o espetáculo “Os MeQueTreFe”, dos Parlapatões, encenado no CCSP, no dia 22, às 16h. Em cena, quatro palhaços vivem a jornada de um longo e divertido dia.  Do despertar à hora de ir dormir, eles revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de se encarar a vida – até mesmo nas situações mais banais.

Crédito: Luiz Doroneto - site do CCSPOs palhaços da Cia. Parlapatões vão provocam boas risadas no espetáculo “Os Mequetrefe”

Já a Cia. La Minima apresenta “Circo Charanga” no dia 23, às 16h, no CCSP. Nesse espetáculo de variedades, três palhaços erguem uma pequena lona no meio da rua. Em meio a belos screamers, as tradicionais marchas circenses executadas pelas charangas, eles lançam desafios, apresentam reprises, números de habilidade e de música excêntrica, aos moldes dos circos clássicos.

A dança vertical da Cia. Base também marca a festa de Aniversário de São Paulo. O grupo encena “A Mulher Só” na fachada do Shopping Light, no dia 25, às 12h. Bailarinas e acrobatas flutuam, dançam, colorem e experimentam diversas possibilidades de movimento nas alturas.

O trabalho é uma espécie de releitura do quadro homônimo da pintora modernista Tarsila do Amaral (1886-1973) e tem como trilha sonora músicas que fizeram parte da Semana de 22.

Dá uma olhada no trabalho da companhia 😮:

Curtiu? Então, confira aqui a programação completa do Aniversário de São Paulo e programe-se para não perder nada.

Dá uma olhada nestas outras dicas maravilhosas: