Arena da Palavra: curta uma grande batalha de poesia online

É a chance de assistir importantes coletivos de poetas e vibrar com suas palavras potentes!

Até 17 de abril de 2021

Segunda - Quinta - Sábado

Entre 5 e 15/4, às 20h
No dia 17/4, às 14h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

O mês de abril vai ser perfeito para quem adora uma batalha de poesia. O projeto Arena da Palavra promove uma batalha de slams virtuais entre os dias 5 e 17, pelo YouTube @polocultural.

Slam das Minas marca presença em uma super batalha de slams virtual
Créditos: Renata Armelin
Slam das Minas marca presença em uma super batalha de slams virtual

Cada dia é dedicado a um coletivo de poetas diferente. Ou seja, é a chance de conhecer trabalhos incríveis e com todo o conforto e segurança do lar. Não dá para perder, né?

Nas batalhas, os poetas representam seus coletivos e duelam para um júri formado por artistas, editores e outros influenciadores. A grande final acontece dia 17 de abril, às 14 horas, e os artistas e slams vencedores recebem prêmios em dinheiro.

Tudo começa com o Slam do Bronx, no dia 5 de abril, às 20h. Em situações normais, sem pandemia de Covid-19, o encontro acontece na Estação do Brooklin – linha 5 lilás, na zona sul de São Paulo todo último sábado do mês. Os organizadores são Tawane Theodoro, Aline Anaya, Kauê Tavano, Fernaun da Selva e Kaya Matheus.

No dia 8 de abril, às 20h, é a vez do Slam do 13. Essa batalha também é da zona sul, mas do Terminal Santo Amaro. Os encontros acontecem todas as últimas segundas-feiras do mês.

A zona norte também marca presença no Arena da Palavra. No dia 10, às 20h, os poetas do Slam da Norte apresentam seus trabalhos online. Esse slam acontece na Praça da Matriz toda terceira sexta-feira do mês.

Em uma vibe bem girl power, no dia 12 de abril, às 20h, o Slam das Minas garante uma noite épica.  Saca só esse poder:

O último slam a se apresentar no Arena da Palavra é o Slam da Guilhermina, no dia 15 de abril, às 20h. Esse coletivo existe desde 2012 e promove encontros toda última sexta-feira do mês na praça Guilhermina.

Gostou? Veja só esses outros programinhas online: