Arraiá da Fundição Progresso tem Alceu Valença e Elba Ramalho

Cantores levam dois shows completos ao palco do centro cultural da Lapa no dia 28 de julho

Por: Redação Comunicar erro
28
de julho 2018
Às 22h

O calendário de festas juninas no Rio está chegando ao fim em grande estilo! Depois de rodarem o país com suas turnês de São João, Alceu Valença Elba Ramalho desembarcam na Cidade Maravilhosa para uma noite de muito arrasta pé no Arraiá da Fundição Progresso, no sábado, 28 de julho. O ingresso solidário para curtir a festança custa R$ 80 (válido com a doação de 1kg de alimento não perecível).

Alceu Valença e Elba Ramalho
Crédito: @fundicao/FacebookAlceu Valença e Elba Ramalho comandam o Arraiá da Fundição Progresso no dia 18 de julho

Ceceu Valença abre a noite a partir das 22h, para dar lugar ao pai e à cantora, que levam seus shows inteiros ao centro cultural, animando o sábado com muitas canções temáticas e clássicos.

No seu repertório, Alceu apresenta xotes, cocos e emboladas que gravou ao longo de sua trajetória, mas que não costuma interpretar ao vivo, como “Forró de Olinda”, “O Tempo e o Vento”, “Pé de Rosa”, “Sonhei de Cara”, “Xote Delicado” e “Flor de Tangerina”.

Alguns de seus sucessos vão ganhar releituras diferentes, trazendo características musicais desenvolvidas no agreste e no sertão, e serão apresentadas ainda músicas do novo DVD, que é totalmente dedicado ao forró e será gravado neste segundo semestre.

O cantor sobe ao palco acompanhado dos músicos Paulo Rafael (guitarra), Nando Barreto (baixo), Tovinho (teclados), André Julião (sanfona) e Cássio Cunha (bateria).

Já Elba Ramalho vai transformar o evento em uma grande comemoração pelos seus 40 anos de carreira! Seu tradicional show de São João, que tem até figurino exclusivo, apresenta os clássicos que marcaram essas quatro décadas. Fazem a festa junto com a cantora: Marcos Arcanjo (violão e guitarra), Rafael Meninão (sanfona), Fofão (baixo), Tostão Queiroga (bateria), Durval Pereira (zabumba) e Alessandro (vocal), além dos bailarinos Reinaldo e Alexandre.