Arraial Nos Trilhos tem três sábados de festança no Brás

Festa junina promete shows, quitutes típicos, passeio de Maria Fumaça, Cinema no Vagão, quadrilha e muito mais

Até 30 de junho de 2018

Sábado

Da 12:00 às 22:00

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

30,00

Site: funarte.gov.br

Telefone: (21) 2265-9933

Atenção, matutada! Muita diversão, vinho quente e quentão é o que promete o Arraial Nos Trilhos, que acontece nos sábados, dias 16, 23 e 30 de junho, das 12h às 22h, no espaço do projeto Nos Trilhos, no Brás, em frente ao Museu da Imigração. Os ingressos custam até R$30 (2º lote) e já estão à venda pela internet.

A animação do primeiro sábado será garantida por Banda Rastapé, Trio Sinhá Flor, DJ Lia Macedo (Pilantragi), Ian Nunes e Leandro Pardí (Pardieiro). No final de semana seguinte, quem comanda o arraial é Peixe Elétrico, Kim Contrim (Samba do Sol) e Bru Sztok. Já o último dia de festa contará com Bicho de Pé, Xaxado Novo, David Carneiro (Primavera, te amo), David Carvalho (Xique Xique) e Rafael Telefone. O DJ Adan Stokinger se apresenta em todas as ocasiões.

Você poderá matar a vontade de todos os quitutes e bebidas juninos, pelos quais aguardou o ano todo, nas barraquinhas da festa. Elas vendem quentão, vinho quente, milho, pamonha, curau, arroz doce, canjica, caldos, baião de dois, macaxeira, tapioca, crepe, pipoca, algodão doce, maçã do amor, churrasco, cachorro quente, pastel, bolos e churros.

A criançada também tem espaço na festança. Além das brincadeiras típicas de São João (barraca de pesca, tomba lata, boca do palhaço, etc.), os pequenos terão a oportunidade de passear em uma Maria Fumaça de 1922, das 12h às 17h (pelo preço de R$10). O trajeto curto conta a história daqueles vagões e da malha ferroviária de São Paulo.

Quando bater aquele cansaço depois de tanta agitação, os festeiros poderão recuperar as energias no Cinema no Vagão. O tradicional casamento caipira é comandado pela Quadrilha Asa Branca, que dança em todos os dias.

O projeto Nos Trilhos surgiu para ocupar o espaço destinado a restauração de trens antigos com atividades artísticas e culturais. A ideia é ajudar a arrecadar fundos para o processo de restauração e, dessa maneira, preservar um pouco da história das ferrovias de São Paulo.

  • Quer mais festa junina? Olha só: