Arte de rua inspira mostra gratuita do grafiteiro Alemão

Por: Redação

Até 05 de agosto de 2018

Domingo - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 14:00 às 18:00 Sábados e Domingos das 14:00 às 19:00

Grátis

Traços e cores vibrantes são as marcas registradas da exposição inédita “Oni Uni Liri Ludi”, que apresenta obras de Anderson Ferreira Lemes, o Alemão, artista paulista que leva seu trabalho às ruas como forma de democratizar a arte. Em cartaz até 5 de agosto, no Espaço Furnas Cultural, a mostra é Catraca Livre!

A bicicleta é a estrela principal dos quadros da mostra ‘Oni Uni Liri Ludi’Com curadoria de Higor Advenssude, a mostra “Oni Uni Liri Ludi” — iniciais para Onírico, Universal, Lírico e Lúdico — reúne desenhos originais de personagens para graffiti, onde a estrela principal é a bicicleta, retratada em todos os quadros. O meio de transporte exaltado pelo artista remete ao desejo de liberdade que nos torna humanos.

Além de pinturas, uma série inédita de latas de spray customizadas como objeto de arte, uma escultura do seu principal personagem, o coelho, e um mini documentário sobre a história de Alemão, o “Arte [i] Legal”, fazem parte da exposição.

O desejo de liberdade e a existência humana são inspirações para as obras de Alemão

Alemão propõe uma reflexão sobre a existência humana através de sua poética visual. Seu trabalho, iniciado com o ato de grafitar muros pelas ruas de Assis, cidade onde nasceu, do interior de São Paulo, ganhou o mundo pela universalidade.

A exposição fica aberta para visitação de terça a sexta, das 14h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.