ArtRio 2020: aproveite atrações online e na Marina da Glória

Décima edição da feira reúne obras de 71 galerias que valorizam as artes brasileira e latino-americana

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Até 25 de outubro de 2020

Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Até dia 18: evento pago na Marina da Glória | Dias 14 a 17, das 13h às 21h; dia 18, das 12h às 20h
Até dia 25: atrações gratuitas no site da ArtRio

A décima edição da ArtRio vai expandir as fronteiras do Rio de janeiro. Desta vez, uma das mais importantes feiras de arte do cenário atual acontece presencialmente na Marina da Glória e online.

ArtRio, Lovers in the air - Marina da Glória
Crédito: Galeria Almeida e Dale“Lovers in the Air”, de Beatriz Milhazes, é um dos trabalhos presentes no evento

O evento tem o objetivo de valorizar as artes brasileira e latino-americana e, neste ano, reúne obras de 71 galerias. Os ingressos para a parte presencial do evento, que acontece entre os dias 14 e 18 de outubro, custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada) e devem ser comprados aqui.

Para garantir a segurança dos colaboradores e frequentadores, as visitas serão agendadas em sessões de duas horas, por isso, no ato da compra do ingresso, deverá ser escolhida a data da visita e o horário. Cada visita tem tempo de permanência de 2h no pavilhão e, para cada sessão, serão disponibilizados 300 ingressos.

ArtRio, Di Cavalcanti
Crédito: Dan Galeria“Mulher e Cão”, de Di Cavalcanti, é um dos destaques da feira

#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Na Marina da Glória, o público encontra 36 galerias, divididas entre os programas PANORAMA, dedicado às instituições já estabelecidas no mercado de arte moderna e contemporânea, e VISTA, voltado aos espaços jovens, com no máximo 10 anos de existência. Para conferir os participantes, acesse este site.

Marcam presença galerias como a Vermelho (São Paulo), a Verve (São Paulo) e a Zipper (São Paulo), a Nara Roesler (São Paulo / Rio de Janeiro / Nova York), a Athena (Rio de Janeiro), a Bordallo Pinheiro (Portugal), a Clima (Brasília) e a Almacén Thebaldi (Rio de Janeiro).

Crédito: Galeria Fortes D´Alois“Grupo La Mafia”, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca

Há também 11 importantes instituições presentes no evento na Marina da Glória: 50×5, Capacete, Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Évora + RUA Arquitetos, FUNARJ, Galeria Aymoré, Imagens do Brasil, Instituto Vida Livre, MAM Rio, Plataforma 01.01 e Solar dos Abacaxis.

  • Não está no RJ ou prefere aproveitar a ArtRio de casa? Tem várias atrações imperdíveis online!

A plataforma desenvolvida para a feira de 2020 garante que o público se sinta realmente visitando as galerias e instituições participantes. As pessoas têm acesso a diversos detalhes sobre as obras, artistas e histórico.

Para aproveitar as atrações, basta acessar o site, criar um login e navegar pelo menu “ArtRio online”. A programação acontece entre os dias 15 e 23 de outubro e, nos dias 24 e 25, a gravação dos eventos fica disponível no portal.

Um chat permite a conversa direta com os galeristas, além de canais para a comunicação por vídeo, facilitando a visualização de detalhes das obras e negociações. A edição virtual conta ainda com intensa programação de eventos, como palestras, mesas redondas, performances e visitas guiadas. Confira tudo aqui. Tem até conversa entre o artista Ai Weiwei e o curador Marcello Dantas!

Entre as galerias participantes da edição online destacam-se a Casa Triângulo (São Paulo), o Espaço Eliana Benchimol (Rio de Janeiro) a Fólio Livraria (São Paulo), a Murilo Castro (Belo Horizonte), a Mercedes Viegas Arte Contemporânea (Rio de Janeiro) e a RV Cultura e Arte (Salvador). A HOA e o MAM SP também apresentam trabalhos.

Quer mais dicas de eventos online? Então veja:

Compartilhe:

Tags:#Arte