Imagem do Topo

ArtRio reúne obras em mais de 80 galerias na Marina da Glória

Oitava edição da feira apresenta, entre 26 e 30 de setembro, trabalhos de renomados e novos artistas, reforçando a valorização da produção brasileira

Por: Redação | Comunicar erro
Até
30
de setembro 2018
Domingo - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado
Quarta a sábado, das 13h às 21h
Domingo, das 13h às 20h

Ela está de volta! Uma das mais importantes feiras de arte do cenário atual, a ArtRio realiza sua oitava edição na Marina da Glória, de 26 a 30 de setembro, com foco na valorização da produção nacional. Os ingressos já estão sendo vendidos a R$ 40 e R$ 20 (meia) pela internet.

Nesse ano, mais de 80 importantes galerias do Brasil e do mundo participam do evento, trazendo obras de grandes mestres e também de novos artistas, que estão divididas em programas.

ArtRio
Crédito: Ricardo Leal/DivulgaçãoArtRio acontece entre os dias 26 e 30 de setembro, na Marina da Glória
ArtRio
Crédito: Ricardo Leal/DivulgaçãoOitava edição do evento incentiva a valorização da arte brasileira
ArtRio
Crédito: Ricardo Leal/DivulgaçãoMais de 80 galerias participam da ArtRio em 2018

O PANORAMA reúne as galerias já estabelecidas no circuito internacional de arte moderna e contemporânea, enquanto galerias jovens, com até dez anos de existência, apresentam projetos concebidos especialmente para a feira no VISTA. Já o SOLO traz projetos expositivos especiais com um recorte das coleções de Geni Nissenbaum e Mara Fainziliber.

O segundo ano do MIRA tem, além da projeção de videoartes em um grande telão ao ar livre, a música ao vivo do DJ inglês Max Reinhardt. Artistas fora do eixo Rio – São Paulo são contemplados no novo programa, O BRASIL CONTEMPORÂNEO. Dedicado ao design, o IDA ganha novo formato em 2018 e e pretende mostrar a diversidade da produção brasileira. Por fim, PALAVRA mostra como a palavra — escrita e falada — está presente nos diferentes processos de criação.

Estão programadas ainda palestras sobre colecionismo e o mercado da arte no auditório construído especialmente para a feira, e é possível também agendar visitas guiadas com curadores e especialistas. O público pode conferir as atrações de quarta a sábado, das 13h às 21h, e no domingo, das 13h às 20h.

Paralelamente, acontecem vários eventos pela cidade. Nos dias 24 e 25, as principais galerias recebem vernissages, encontros com artistas e debates durante o CIGA (Circuito Integrado de Galerias de Arte). No Morro da Urca, a mostra “INTERVENÇÕES Bradesco ArtRio” apresenta 10 obras de larga escala de artistas brasileiros e estrangeiros, entre 25 e 30 de setembro.

Saiba mais e confira a programação completa!