Árvore de Natal do Rio: 70 metros e 900 mil lâmpadas agitam a Lagoa

Tradição na Cidade Maravilhosa, ela pode ser vista acesa até 6 de janeiro

Por: Redação

Até 06 de janeiro de 2020

Todos os dias

De segunda a quinta, das 19h à 1h, e às sextas, aos sábados e domingos, das 19h às 2h

Grátis

Parte do calendário oficial do estado do Rio de Janeiro, a Árvore de Natal da Lagoa agita a Cidade Maravilhosa com uma série de ativações.

Inauguração da Árvore do Rio 2019
Crédito: Facebook @arvoredorio - ReproduçãoÁrvore do Rio fica na Lagoa até o dia 6 de janeiro

Montada sobre 11 flutuadores e com 70 metros de altura (equivalente a um edifício de 24 andares), a Árvore do Rio é iluminada por 900 mil lâmpadas de LED, que exibem oito desenhos.

Moradores e turistas têm até 6 de janeiro para apreciar a atração flutuante e curtir a magia do Natal na cidade.

Considerada o terceiro maior evento anual da cidade, a árvore fica acesa de segunda a quinta, das 19h à 1h, e às sextas, aos sábados e domingos, das 19h às 2h. A expectativa é que cerca de 400 mil pessoas passem pela Lagoa Rodrigo de Freitas no período.

Moradores e turistas da Cidade Maravilhosa também podem curtir as atrações gratuitas que acontecem no Parque do Cantagalo entre os dias 14 de dezembro e 6 de janeiro.

Além da árvore, quem visitar o Parque do Cantagalo pode aproveitar mais quatro atrações. Na Luzes do Rio, um grande globo luminoso gera energia a partir de quatro bicicletas (duas de adultos e duas infantis) que quando utilizadas acionam uma ilustração em LED representando pontos icônicos da Cidade Maravilhosa.

Luzes do Rio
Crédito: Facebook @arvoredorio - ReproduçãoPedale e acenda diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro com a atração Luzes do Rio

Há também um letreiro gigante do Movimento BrilhaRio que é um cenário incrível para quem quiser fazer aquela foto bombada nas redes sociais.

Já aos sábados e domingos, às 18h, o espetáculo lúdico “Quanta energia” ensina crianças e adultos sobre conceitos de energia e eletricidade com dicas para evitar o desperdício.

Por fim, de sexta a domingo, do meio-dia às 20h, o projeto da reciclagem da Light disponibiliza um contêiner para que o público descarte material reciclável e conceda descontos nas contas de luz de 48 instituições sociais cadastradas. Para participar, é necessário levar a conta de energia e um documento com foto.

Que tal curtir outras atrações 0800 na zona sul do Rio de Janeiro?