As melhores coisas do mundo, na Semana Cidades Catraca Livre

Por: Catraca Livre

Na Semana Cidades Catraca Livre – Cultura e Educação, no Itaú Cultural,houve a exibição do filme  As melhores coisas do mundo de Laís Bodanzky, que aborda vários temas que acontecem no cotidiano de todas as pessoas, principalmente na adolescência!

Mano (Francisco Miguez), tem 15 anos e adora curtir festas, tocar violão, e ficar com os amigos; sua vida, juntamente com a do seu irmão mais velho Pedro (Fiuk), toma rumos e pensamentos diferentes quando seus pais se separam, e um conflito pior acontece quando Mano descobre o real motivo pelo qual seu pai sai de casa.

Dentre vários conflitos Mano vai passando por  experiências  como amor, sexo, aceitação, preconceito, e outros variados dramas que esta fase da vida traz com mais intensidade.

Eu gostei muito do filme, tem todos os temas que existem na adolescência, e na vida, muito deles um “tabu”. A situação complicada de ver pais separados e descobrir seu pai homossexual; e como uma paixão terminada, não correspondida pode levar um jovem a limites extremos na depressão. Com um toque de bom humor a trama vai se desenrolando com facilidade, conquistando a platéia”

Francisco Miguez, "Mano".
Francisco Miguez, "Mano".

Pâmela Mendes é Agente Comunitária do Catraca livre, e participa dos blogs

Dentro da Sul, e Toddy Newspaper.