Atividades GRÁTIS para curtir com bebês e crianças em SP

Até 28 de julho de 2018

Domingo - Sábado

Diversos horários

Grátis

Você já tem planos para curtir as férias com os pequeninos? A Rede de Museus-Casas Literários preparou uma programação infantil para toda a família! Brincadeiras com os sentidos, aventuras fotográficas e descobertas poéticas fazem parte das atividades gratuitas que acontecem no mês de julho.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas nos próprios sites da Casa Mário de Andrade, Casa das Rosas e Casa Guilherme de Almeida. Confira programação completa abaixo:

A Casa Mário de Andrade convida todas as crianças maiores de seis anos para visitarem a exposição Mário Fotógrafo e aprenderem um pouco sobre antigas técnicas fotográficas. Nos sábados, dias 14 e 28 de julho, das 14h às 15h30, a criançada irá explorar o porão do museu na atividade Fotografar em família. Basta levar um celular com câmera carregado e aproveitar! Serão oferecidas dez vagas por data.

Já na Casa das Rosas, os pequenos irão interagir em grupo com livros de pano e brinquedos educativos no dia 22 de julho, domingo, das 15h às 16h. Durante a atividade Observação poética em família, os pais, avós e tios irão refletir sobre aquele momento de convívio e fazer um exercício poético criativo. São oferecidas 15 vagas para crianças de até três anos.

No mesmo dia e horário, a Casa Guilherme de Almeida convida as crianças para a atividade As cores do quintal. O exercício estimulará os pequenos a terem contato com elementos naturais e a experimentarem cores, cheiros, texturas e possibilidade de brincar. Também são oferecidas 15 vagas para crianças de até três anos.