Atrações culturais e educativas ultrapassam portões de escolas e vão às ruas na Virada Educação 2014

Objetivo do projeto é fazer uma conexão entre os centros socioeducativos e os espaços públicos

Com mais de 60 atividades destinadas a todos os públicos, a Virada Educação chega ao centro no dia 17 de maio, entre 9h e 17h, para cultivar uma comunidade educativa na cidade. O projeto, criado pelo Movimento Entusiasmo, visa fazer uma conexão entre escolas e espaços públicos, a fim de que aprendizagem e cultura transbordem os portões dos espaços educativos. Em todas as atrações, oficinas e atividades, a entrada é Catraca Livre.

Virada Educação faz cultura e aprendizagem transbordarem os portões das escolas do centro
Virada Educação faz cultura e aprendizagem transbordarem os portões das escolas do centro

Os espaços do centro da cidade que recebem as atividades para a Virada Educação são: EE Caetano de Campos, EMEI Gabriel Prestes, Teatro Satyros 1, PUC Consolação, EE Professora Marina Cintra, SP Escola de Teatro, Praça Roosevelt, Casa Amarela e ruas.

A programação completa você pode conferir no site da Virada Educação. O projeto também recebe apoio financeiro voluntário pelo site do catarse.me. Invista nessa causa!

Confira abaixo algumas das principais atividades oferecidas pelo projeto:

Acontecimento Caetano!

das 11h às 16h30, na EE Caetano de Campos 

Alunos e educadores realizam oficina de customização de roupas, oficina de cupcake, oficina de desenho, oficina de dança, oficina de xadrez, oficina de línguas, entre outros encontros que ocupam o espaço da escola de forma criativa.

Feira de Trocas de Brinquedos

das 9h às 13h, na EMEI Gabriel Prestes 

As crianças que não usam mais seus brinquedos podem levá-los e trocar por outros diferentes. A troca é combinada diretamente entre as crianças no espaço.

Espetáculo Mitos Indígenas

das 16h às 17h, no Teatro Satyros 1

Desenvolvida pela companhia de teatro Os Satyros, a peça “Mitos Indígenas” faz parte do projeto de teatro para a infância e juventude e foi criada a partir do contato dos artistas com a cultura indígena guarani.

Sala de Aula, Uma Experiência

das 13h30 às 15h, na EE Caetano de Campos 

Alunos e educadores caem na arte para encenar alguns momentos do cotidiano de uma sala de aula, trazendo à tona os principais conflitos.

das 13h30 às 16h30, na PUC Consolação 

O encontro propõe um caminho para a obtenção de conhecimentos sobre o ato de “programar” e visa desvendar como funcionam (algumas) aplicações digitais e páginas da web, desmistificando a complexidade por trás da programação, sendo o participante capaz de compreender melhor a tecnologia que hoje nos envolve.

[tab:END]