Atrações fantásticas animam criançada no Itaú Cultural

Alô, criançada! A festa chegou no Itaú Cultural com uma programação repleta de atrações fantásticas

Nos dias

09/03 - 10/03
16/03 - 17/03 - 24/03 - 31/03

2019

Diversos horários. Conferir programação.

Grátis

O mês de março promete e muito pra criançada! Atrações variadas para diferentes gostos e idades compõem a programação do Itaú Cultural depois do Carnaval, como o espetáculo “Pedro e Quim“, da companhia Paidéia e a intervenção “Balões“, com a Companhia Etra de Dança Contemporânea.

O espetáculo com texto e direção de Amauri Falseti, é inspirado na história real de uma família judia alemã que imigrou para o Brasil em 1938. O espetáculo foi finalista do Prêmio São Paulo nas categorias melhor espetáculo, espetáculo infantil e ator; também recebeu o prêmio APCA, de Grande Prêmio da Crítica do Teatro Infantojuvenil. Ele é apresentado no instituto nos dias 9 e 10 de março, às 15h, e reapresentado no fim de semana seguinte, dias 16 e 17, no mesmo horário.

A intervenção de dança “Balões” é uma intervenção de dança, da companhia Etra, em que os performers utilizam balões de gás hélio amarrados às articulações e propondo um diálogo com público. Na apresentação, os espectadores participam do trabalho, na medida em que comandam as ações dos bailarinos, espalhados pelo espaço. Ao final da performance os balões são distribuídos e soltos no ar. A atração é apresentada no Piso Paulista (térreo) do Itaú Cultural em todos os domingos do mês, 10, 17, 24 e 31, às 14h e às 16h30.

O Itaú Cultural é um instituto voltado para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais
Créditos: Google Street View
O Itaú Cultural é um instituto voltado para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais

O tradicional Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca também estão na programação do mês, e funcionam nos dias 9 e 10 de março, das 11h às 17h, assim como a Oficina de Encadernação, que busca ensinar, a cada edição, uma técnica diferente para a confecção de cadernos, nos mesmo dias, a partir das 11h30.

A oficina trabalha em sinergia com a Ocupação Manoel de Barros, em cartaz no centro cultural até 7 de abril, e é uma proposta do Núcleo Educativo. A inspiração para esta atividade veio do próprio poeta mato-grossense, homenageado na 43ª mostra da série Ocupação, que também produzia seus cadernos, onde colocava poemas, estudos e inquietações. Na estreia da atividade, às 11h, os educadores apresentam a técnica de costura cruzada para confeccionar o caderno. Para participar basta se inscrever presencialmente, meia hora antes do início da atividade, no balcão de atendimento ao público do instituto.