Aula de passinho gratuita no Instituto Moreira Salles

Eu ouvi aula de passinho 0800? Isso mesmo! No próximo domingo, dia 24, o IMS Rio (Instituto Moreira Salles) vai colocar todo mundo para dançar, às 17h. Antes, às 15h30, haverá a exibição do documentário “A Batalha do Passinho”, de Emílio Domingos, seguida de uma conversa com o diretor e com o dançarino Cebolinha. As atividades fazem parte da programação da mostra “CORPO A CORPO: a disputa das imagens, da fotografia à transmissão ao vivo”.

O IMS promove uma aula de passinho no dia 24 de junho, às 17h, dentro da mostra “CORPO A CORPO: a disputa das imagens, da fotografia à transmissão ao vivo”

Ao som do DJ Seduty, seis dançarinos vão ensinar os movimentos do estilo que nasceu nas favelas cariocas e se popularizou como uma nova forma de expressar a cultura de rua: MC Carolzinha, Thammy Dançarina Braba, Celly IDD, Cebolinha, Iguinho Imperador e Marreta IDD.

A ação dialoga com a obra “À procura do 5º elemento”, de Bárbara Wagner, que retrata essa geração inserida nas redes sociais através de 52 fotografias de garotos que participaram de um reality show para escolher o novo MC de uma produtora de funk.

Sobre a exposição

Em cartaz no centro cultural até 12 de agosto, a mostra “CORPO A CORPO: a disputa das imagens, da fotografia à transmissão ao vivo” exibe um recorte da produção brasileira contemporânea em fotografia, cinema e vídeo. Bárbara Wagner, Jonathas de Andrade, Sofia Borges, Letícia Ramos, Garapa e a Mídia NINJA foram convidados a pensar sobre o retrato, individual ou coletivo, e sobre como as imagens podem nos ajudar a enxergar os conflitos sociais que emergiram no Brasil nos últimos anos. Suas obras focam no uso do corpo como um elemento de representação social e atuação política.

A exposição é gratuita e pode ser vista de terças a domingo, das 11h às 20h.

Irado, né? Aproveita porque nos dias 23 e 24 de junho o IMS vai oferecer transporte sem cobrar nada. Vans sairão do metrô Leblon, na Praça Antero de Quental, e também haverá traslado para a volta (do centro cultural até o metrô). Os horários de partida são: 13h, 14h, 15h, 16h, 17h e 18h. A partir das 19h, será realizado apenas o percurso de retorno. O IMS fechará às 20h, mas haverá uma van na saída da última sessão de cinema, às 22h.

Mais exposição: