Últimas notícias:

Loading...

Autodefesa para mulheres: participe de um aulão online e gratuito

O encontro trabalha conceitos de segurança e empoderamento e tira o estigma de que o corpo feminino é frágil

Por: Redação

07 de março de 2021

Das 9h às 11h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Para empoderar mulheres, tornando-as corajosas e preparadas para se defender, a Federação Sul Americana de Krav Maga, única representante oficial da defesa pessoal israelense no Brasil, promove um aulão online de autodefesa para mulheres. Quem ministra a prática é o Grão-Mestre Kobi Lichtenstein.

Krav maga
Crédito: DivulgaçãoCelebre o Mês da Mulher treinando Krav Maga

O momento não poderia ser mais oportuno. De acordo com uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com a Decode, houve um aumento de 431% em relatos de brigas de casal por vizinhos em redes sociais entre fevereiro e abril de 2020.

Além disso, segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em comparação com abril de 2019, foi registrado um aumento de 40% nas denúncias de violência contra a mulher.

Quer aprender a se defender? A prática acontece no domingo, dia 7 de março, entre às 9h e às 11h. A inscrição é gratuita por meio deste link.

aulão de autodefesa feminina
Crédito: Reprodução/ site Federação Sul Americana de Krav MagaParticipe de um super treinamento online de autodefesa

Os encontros de defesa pessoal trabalham os conceitos de segurança e empoderamento, rompendo assim com a narrativa que é imposta ao corpo feminino.

A oficina estimula uma quebra na compreensão da mulher como um sujeito passivo, trazendo ferramentas e informações para que ela se sinta capaz de se defender em situações de risco.

Para Kobi, o segredo da autodefesa feminina é mudar sua relação com o medo, adquirindo autoconfiança. O Krav Maga ensina formas de controlar as emoções, fazendo com que todas as pessoas consigam se livrar de qualquer agressão de forma segura, independente da idade ou do porte físico.

O esporte tem conquistado cada vez mais adeptas. Atualmente, 30% dos praticantes de Krav Maga da Federação são mulheres. A instituição foi criada em 2003 e já está presente no México, na Argentina e em Portugal. São cerca de 200 instrutores licenciados pela organização.

Saca só outros programas culturais imperdíveis: